Com o intuito de difundir o consumo de peixe no município, fortalecendo e incentivando a piscicultura local, seguindo ainda uma tradição que se fortalece há mais de 10 anos, a Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI) tendo como parceria do Sindicato dos Produtores Rurais (SPRSFX), e sendo apoiado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural ( EMATER), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca ( SEDAP) e com a colaboração da Colônia de Pescadores Z-65.

O evento está marcado para acontecer no dia 13 nesta quarta – feira, na tradicional feirinha da Praça Ceus,14 e 15 de abril no Mercado Municipal e vai contar com a participação de um grande número de piscicultores xinguense, que vão oferecer variados tipos de peixe como Tambaqui, Pacu, Fidalgo entre outras espécies.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marlos Peterle, a expectativa para este ano é que sejam comercializadas uma quantidade expressiva de toneladas de pescado e com um preço acessível, para os consumidores que terão a oportunidade de adquirir diretamente de produtores de São Félix do Xingu.

A Secretaria de Agricultura através da Prefeitura Municipal, vem convidar a população de São Félix do Xingu para participar da 11ª Feira do peixe que vai acontecer no dia 13 na Praça Céus, e nos dias 14 e 15 na Feira Municipal, onde os produtores de peixe, os pescadores vai estar vendendo peixe com o preço acessível, vão ser fresco o peixe. Então, a gente vem aproveitar essa oportunidade para estar convidando vocês a adquirir esse peixe no valor acessível para a população.

E desde já agradecemos os nossos parceiros a SEDAP, EMATER, Sindicato dos Produtores Rurais, Colônia dos Pescadores e eu tenho certeza que juntos será uma feira muito, muito legal. Então para que o nosso evento seja engrandecido nós aguardamos todos vocês, e agradecemos também em nome da Prefeitura Municipal, ao prefeito João Cleber, e você o nosso convidado, explica Deusilene Reis, Chefe de Produção e Apoio ao Pequeno e Médio Produtor da Secretária de Agricultura.

 

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.