O Chefe do Executivo Municipal de São Félix do Xingu, João Cleber, foi recebido em audiência na capital do Estado do Pará, nesta quinta – feira, 17, pela a Secretária de Estado de Educação do Pará (SEDUC), Elieth Braga, Na pauta foram discutidos parcerias e investimentos para a educação do município.

Durante o encontro, o prefeito João Cleber expôs situações relativas ao sistema de educação, com destaques a infraestrutura das escolas. O gestor municipal, solicitou que o Governo do Pará, reative obras de construção do prédio de uma Escola Estadual de 12 salas de aulas localizada no Setor União, iniciadas porém se encontra paralisada há ao menos oito anos.

O encontro serviu para integrar ainda mais a Rede Municipal de Ensino com a Rede Estadual. A audiência foi muito valiosa para o crescimento da educação de São Félix do Xingu, declarou o prefeito João Cleber.

Também foram discutidas obras de uma Creche para atender a comunidade escolar do Distrito Nereu. João Cleber, sinalizou a necessidade por meio de convênio com o Estado, viabilizar a construção de uma escola no Distrito Taboca, região de mais de 20 mil habitantes, para contemplar o ensino médio.  

“Quero agradecer o nosso governador Helder Barbalho, que tem se empenhado em todo o Pará pelo desenvolvimento. E a educação, secretária com certeza, começa pela Educação e desenvolvimento. Então eu quero agradecer de coração a todos vocês que está empenhado, mais principalmente o governador que tem levado essas ações para o nosso município e para todo o Pará, por isso eu quero agradecer aqui, e dizer às pessoas de São Félix do Xingu, as coisas vão acontecer e a gente vai melhorar cada dia mais o nosso querido município”, disse o Prefeito João Cleber.

O encontro serviu para integrar ainda mais a Rede Municipal de Ensino com a Rede Estadual. A audiência foi muito valiosa para o crescimento da educação de São Félix do Xingu, declarou o prefeito João Cleber.

A Secretária de Estado de Educação do Pará, Elieth Braga, enfatizou a comitiva de São Félix do Xingu, que o apoio do Governo Estadual é determinante para o avanço da educação nos municípios, explicando que esse diálogo se dará cada vez mais via parcerias para que alcance as mudanças desejadas para um ensino de qualidade.

“Nós estamos aqui com a nossa equipe dialogando com o prefeito, por determinação do nosso governador, todas essas melhorias que serão inseridas na vida educacional desse lindo município que é São Félix do Xingu. Então com certeza muito em breve muitas coisas boas estão acontecendo, em breve inícios das obras da Creche, muito em breve a retomada da escola de 12 salas, muito em breve a nova escola da Taboca para que nós possamos levar o ensino médio regular para esse distrito tão importante deste município. Por determinação do nosso governador se faz educação por todo Pará”, enfatizou Braga.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.