O uso da tecnologia será fundamental para agilizar o processo de abertura de empresas, se antigamente era preciso levar documentos pessoalmente a várias repartições públicas e aguardar semanas ou até meses para o processo ficar completo, agora é possível ter empresas regularizadas e em até 24 horas. Todos os trâmites será desburocratizado com a disponibilização de um sistema de plataforma digital, uma ação inovadora da gestão do Prefeito João Cleber o que coloca a cidade de São Félix do Xingu como o primeiro município das 15 cidades da região Araguaia Paraense a dispor de plataforma digital para que de maneira integrada entre as secretarias proceder com serviços online.

Na manhã desta quarta – feira (07) profissionais da área contábil, fiscal, tributos, servidores municipais, secretários, vereadores, prefeito João Cleber e o representante da empresa Desenvolve vencedora da licitação, apresentou todos os mecanismo das plataformas digitais o que irá otimizar os processos no tocante de abrir empresa e entre outros serviços. O evento serviu para esclarecer as mudanças pelas quais o sistema de tributos ou a recém criada Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ) passará.

Jô Carlos da empresa Desenvolve explica que com o uso da tecnologia a cidade trilhará o caminho do desenvolvimento e neste momento o sistema irá contemplar as Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Mineração e a da Fazenda. Carlos disse também que a Prefeitura de São Félix do Xingu estará integrada na Rede Nacional para Simplificação do Registro de Empresas, as quais fazem parte do sistema de serviços dos Governos Federal e do Pará, ao qual incluem Receita Federal, Junta Comercial, Sefa, Corpo de Bombeiros, Anvisa e Sebrae.

“Agora vai ter um ambiente muito mais favorável com menos burocracia usando tecnologia para facilitar a vida do empreendedor por um lado e dos servidores públicos por outro lado, e poder público é importante para criar um marco legal que são as legislações da cidade e isso irá dar segurança jurídica para os empreendedores de São Félix do Xingu ao qual irá contribuir na geração de emprego, renda e qualidade de vida para todos” concluiu Carlos.

O prefeito João Cleber expressou ao presentes afirmando que administrar São Félix do Xingu é um grande desafio, município disponibiliza mais de 30 Vilas, 6 Distritos com diversas proporções geográfica a exemplo do Distrito Taboca, que hoje conta com mais de 20 mil habitantes e essa tecnologia irá facilitar o empreendedor que queira abrir uma empresa, uma vez que de onde ele estiver poderá fazer com o uso da tecnologia da empresa desenvolve, tudo pela a internet.

“ Para mim é uma satisfação instalar essa ferramenta necessária para o desenvolvimento econômico do município de São Félix do Xingu, sendo um dos maiores do Estado do Pará e com um grande potencial porém ainda existem diversas barreiras que impede o crescimento da economia devido a burocracia que acontece através dos órgãos públicos e estamos implantando esse mecanismo para garantir ao comerciante, pro empresário assegurando com essa plataforma digital para dar agilidade e melhoria pro contribuinte”, enaltece prefeito João Cleber.

De acordo com o contador Carlos Nery do Escritório RH Contabilidade, o sistema vai beneficiar o ambiente de negócios, segundo ele, essa ferramenta irá agilizar o dia a dia dos contadores, certamente essa ação chega com o objetivo de fomentar, gerar renda e atrair novos negócios para a cidade de São Félix do Xingu. “Assim para nós como contadores representa um grande avanço tecnológico a ferramenta irá desburocratizar e ao mesmo tempo facilitar os processos contábeis para os nossos clientes e principalmente na execução dos trabalhos uma vez que a forma tradicional dificultava e muito o processo e agora com essa plataforma ela vem de encontro com os anseios da nossa profissão e principalmente para a classe empresarial que terá agilidade na execução dos nossos serviços”, enfatiza Nery.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *