De acordo com previsão do tempo informado pela a Defesa Civil do Município de São Félix do Xingu, o próximo domingo (26) será de poucas nuvens com névoa seca, ventos fracos [sem precisão exata da velocidade de km por hora], as temperaturas no decorrer do dia oscilarão entre os 20ºC e 36º graus Celsius, o que torna o clima propício para banhistas e turistas vierem a cidade curtir com amigos e famílias as belezas do Rio Xingu.

Enquanto muitos estarão se divertindo nas ilhas e praias entre elas; Porco, Crentes, Remansinho entre outros pontos turísticos, servidores da Prefeitura de São Félix do Xingu, lotados na Secretaria de Meio Ambiente e Mineração de São Félix do Xingu (SEMMAS), com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e equipes de voluntários e integrantes do CleanUp estarão as margens dos rios com barcos, voadeiras para a realização da XIX edição 2022.

O evento CleanUp do Rio Fresco e Xingu é realizado desde o ano de 1999 e tem como objetivo levar para a população a importância de promover conscientização ambiental aliada com a devida limpeza das praias.  Para tanto turistas e banhistas, jogue limpo com nossas praias, rios e lagos.

Sergio Benedetti, Secretário Executivo Municipal de Meio Ambiente e Mineração da Prefeitura de São Félix do Xingu, explica que esta ação é integrada entre governo, órgãos de proteção e conscientização ambiental e membros da sociedade civil organizada e servirá para alertar a população e turistas que.

“Precisamos mudar nossos conceitos em relação a preservação do nosso meio ambiente, zelando e cuidando da belezas naturais, dos rios e nascentes e consequentemente nossa qualidade de vida, pensando nas próximas gerações para que possam desfrutar das belezas do nosso paraíso ecológico, então estaremos domingo realizando esse trabalho de limpezas dos nossos rios”, pondera Benedetti.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.