Neste fim de semana a Prefeitura de São Félix do Xingu, através da Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), foi até o Setor Juventude e promoveu ações com os moradores. Além de palestra com tema; Em busca do tempo perdido, os moradores receberam ações sociais como, corte de cabelo, pula –pula, pipoca, cachorro quente e muito refrigerante para a garotada.

O Prefeito João Cleber é a Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social, Silvia Regina, Francisco Torres – Torrinho Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais entre outros secretários compareceram e destacaram que essas ações se estenderam para os demais setores e bairros de São Félix do Xingu.

O Vice – Prefeito de Redenção, Karlos Wonnei esteve presente ao qual proferiu uma palestra com o tema: Em busca do tempo perdido. Wonnei relatou sua experiência de vida e os problemas que ele teve com as drogas. Wonnei destacou que quando a pessoa percebe que tudo na vida está ficando chato e bom ligar o alerta, e que é preciso compreender que o contato com as Drogas muitas das vezes é um caminho sem volta.

“Isso é de suma importância! A gestão, o prefeito João Cleber estar de parabéns, a secretaria de assistência social, a Rosany que esteve ligado diretamente., entrou em contato com a gente para a gente vim aqui trazer essa palestra, toda a equipe em si, isso é de suma importância espero que continue  esses trabalhos nos bairros para além de mostrar que o governo é um governo presente, estar levando uma oportunidade de vida para estes adolescentes, para essa juventude, para essas crianças que vão ser os nossos futuros cidadãos”.

A estudante Kiara Silva assistiu atentamente a palestra e contou que foi muito satisfatória” Eu gostei muito da palestra, do povo jogando bola, pipoca, do pula pula, da interação das pessoas é maravilhoso”.

Para Elson Brito, morador no Setor Juventude o evento foi gratificante devido trazer para a sociedade esse tema das drogas e em especial para a juventude ficar sempre em alerta com o vício.

“Igual o palestrante falou, muitas vezes a pessoa tem um sonho, aí a pessoa por conta de influência, má influências acaba não realizando os sonhos que é o vício, as drogas e outras coisas que podem acontecer”.

Rosany Viana, Coordenadora do Centro de Referência Especializado (CRAS Ana Kaubatz), explica que essas ações voltadas para os adolescente é grande importância para os munícipes. “Então, quero agradecer primeiramente a Deus por ter nos ajudado nesse projeto, agradecer aqui o prefeito João Cleber, a nossa secretária da Assistência Social Silvia Torres, por ter nos proporcionado esse dia, porque sem ele, nada disso teria acontecido e eu agradeço sim pelo compromisso que o seu João Cleber tem com o trabalho”.

Silvia Regina destaca que as ações da Prefeitura por via dos Centros de Referência Especializado têm um papel fundamental para a formação de pessoas. “O Cras ele vem para resgatar essas crianças, que não fique na rua que passa essas palestras que viram outras, então, assim é de grande importância que o prefeito João Cleber, com a colaboração dele, que a secretaria ela tem esse intuito, de resgatar essas famílias, de trazer a mãe que a secretaria está de braços abertos para todos”.

O prefeito João Cleber esteve presente e enalteceu o trabalho desenvolvido pela ação social e que os setores e bairro de São Félix do Xingu, também irão receber ações social. “Nossa equipe está aqui trazendo ações importantes para o bairro, para a sociedade e para a cidade. Então, para mim é um prazer estar aqui abraçando a juventude, abraçando essas crianças e eu fico satisfeito em saber que a ação social estar fazendo esse trabalho voltado aí para trazer dignidade para as pessoas. Então essas crianças que estão aqui hoje participando desse jogo de bola, desse campeonato vai ter vários outros aqui ainda, vai ter no planalto, vai ter em outros bairros, trazendo todo o carinho da Secretaria Ação e Promoção Social, para essa juventude do nosso município”.

 

 

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.