Com a finalidade de capacitar e motivar atividades capazes de gerar renda para mulheres no meio rural e que a Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu (SEMTEPS) esteve realizando Curso Básico de Manicure e Pedicure no Distrito de Taboca.

O curso de manicure ocorreu nas dependências da Subprefeitura do Distrito Taboca e contou com a coordenação do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), representado pelo o técnico Mário Victor.

De acordo com Mário Victor o objetivo da ação é proporcionar conhecimento para que as mulheres participantes do curso de manicure e pedicure possam criar seus próprios negócios e assim terem uma fonte de renda extra.

Para a dona de casa Márcia Marques uma das mulheres participantes do curso aproveitou a oportunidade para aprender uma profissão e consequentemente aumentar a renda da família.

“Agradecer a primeira dama dona Silvia Regina e o Prefeito João Cleber por terem encaminhado a equipe da assistência social e realizar esse curso, eu não tinha condições em pagar tudo foi gratuito e para mim foi como um sonho que eu tinha e então foi muito gratificante mesmo”.