Ação Social realiza diversas ações para moradores do Residencial Montenegro

Moradores do Residencial Montenegro tiveram acesso a diversos serviços durante Ação Social, o evento foi promovido pela Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), tendo as participações das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.  Durante todo o dia os moradores receberam ações de Educação Ambiental, Vacinação, Atividades Educativas, Pula – Pula, Pipoca, Lanches, Maquiagem, Sobrancelhas, Orientações proporcionado pelos os CRAS, CREAS, Sorteios de Brindes, Corte de Cabelo, Entre outros serviços do âmbito social.

O Prefeito João Cleber marcou presença no evento e falou sobre a importância da realização dessas ações sociais para a população. “ Enquanto governo, temos o compromisso de oferecer serviços de qualidade para a nossa população. Essas ações contribuem na garantia do direito básico a cidadania”, afirma João Cleber.

O gestor municipal falando para os moradores do Residencial Montenegro, acrescentou que o bairro é um dos mais populosos de São Félix do Xingu, “São mil casas, mais de cinco mil moradores, iremos concluir as obras da Creche para atender mais de 700 crianças, estar no planejamento de construir uma escola de ensino fundamental, vamos revitalizar a pavimentação asfáltica, será discutido junto ao Ministério das Cidades a solução do saneamento básico para resolver as questões das fossas sépticas e com a parceria do Governador Helder Barbalho e com emenda parlamentar do Deputado Priante, estar sendo construído o Centro de Convivência Social do Residencial Montenegro”. Pontua o gestor municipal João Cleber.

A Primeira – Dama, e Secretária de Trabalho e Promoção Social, Silvia Regina, destaca o papel fundamental das parcerias das secretarias de governo, e as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para o sucesso das ações sociais, que têm como objetivo de levar serviços e ações sociais oferecidos pela a prefeitura aos moradores.

“Vamos seguir realizando novas ações em diversos bairros, Vilas e Distritos do nosso município buscando atender o máximo de pessoas possível”, garante Silvia Regina, Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS).

O aposentado Paulo Alves, e morador no Residencial Montenegro, chegou cedo na Ação Social para aproveitar os serviços ofertados. “Aproveitei para cortar o cabelo e desejo que realizem eventos como esse porque ajudam bastante as pessoas que não tem condições financeiras para pagar por eles”, conta Paulo Alves.

Durante o evento, a Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS), por meio de servidores e o secretário titular da pasta, Sérgio Benedetti, abordaram as questões de Educação Ambiental.

Já a Secretaria Municipal de Saúde através de seus profissionais de saúde, aproveitaram e deram segmentos na campanha de vacinação contra Influenza e da Covid – 19, medidas de reforço e proteção contra as doenças e assim ampliando a cobertura vacinal no município de São Félix do Xingu.