Ações integradas entre poderes reduz criminalidade na temporada de férias e veraneio em São Félix do Xingu

Trabalho conjunto entre Policia Militar, Policia Civil, Serviço de Inteligência, agentes de Trânsito do Estado do Pará, com da Prefeitura de São Félix do Xingu entre outros Órgãos de Segurança Pública do Pará possibilitou a redução de criminalidade, principalmente de furtos, assaltos a transeuntes, roubos de veículos/ motocicletas, arrombamentos de residências, entorpecentes e homicídios na temporada de férias e veraneio, segundo o que foi levantado hoje junto ao Capitão Júlio Souza do 36° Batalhão de Polícia Militar do Alto Xingu.

Trabalho ostensivo com policiamento nas ruas contribuíram para redução de vários crimes na cidade de São Félix do Xingu.

A informação de Capitão Júlio Souza do 36° Batalhão de Polícia Militar de São Félix do Xingu vem de acordo com ações de serviços integrados de Segurança Pública (RISPs) paraenses, a que computou a maior redução de homicídios foi à região do Alto Xingu, que reúne as cidades de Água Azul do Norte, Bannach, Ourilândia do Norte, Rio Maria, Sapucaia, Tucumã, Xinguara São Félix do Xingu. Ao comparar o mês de junho dos anos de 2018 e 2021, a diminuição foi de 81%, de acordo com dados oficiais do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A informação de Capitão Júlio do 36° Batalhão de Polícia Militar de São Félix do Xingu vem de acordo com ações de serviços integrados de Segurança Pública (RISPs) paraenses, a que computou a maior redução de homicídios foi à região do Alto Xingu. 

“Olha nós tivemos o apoio, isso ajuda no policiamento abaixamos o índice de homicídios hoje já tem vinte dias (20) de veraneio não teve um homicídio então graças a Deus, a segurança pública está presente, colocamos policiamento na praia e aí até o final do verão o policiamento vai esta lá para dá apoio para dá ordem. No mês de junho, passamos trinta e dois dias (32) sem homicídios no município de São Félix do Xingu então isso aí é um recorde também, nós já estamos a (20) dias sem homicídios e graças a Deus com esse batalhão aqui nós vamos ter mais policiais e vamos entregar mais policiais nas ruas”, informou Capitão Júlio Sousa.

A informação de Capitão Júlio do 36° Batalhão de Polícia Militar de São Félix do Xingu vem de acordo com ações de serviços integrados de Segurança Pública (RISPs) paraenses, a que computou a maior redução de homicídios foi à região do Alto Xingu.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber tem reforçado que segurança pública em São Félix do Xingu e uma de suas prioridades e que ações preventivas, ostensivas e de investigações empregadas no combate à criminalidade, pelas policiais e acompanhadas de investimentos próprios do Município e também por parte do Governo do Estado com a aquisição de novas viaturas e a doação do terreno para a construção do 36° Batalhão de Polícia seguida de assinaturas de convênios que prevê Sinalização Horizontal e Vertical de mais de 30 Ruas e Avenidas, construção de Unidade Polícia Integrada (UIP), no Distrito da Taboca, construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiro Militar do Pará entre outras ações fará de São Félix do Xingu uma cidade pacificada.

 

 

Segundo João Cleber: “Este é um dos compromissos da atual administração, a segurança da nossa população. São Félix do Xingu está no rumo certo, com muito trabalho e comprometimento faremos de São Félix do Xingu uma cidade melhor para viver”, Concluiu Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support