No fim desta manhã de quinta – feira (29), na Avenida Rio Xingu próximo Agencia do Banco do Brasil, no centro da cidade, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu identificou uma motocicleta Honda Biz de ‘Cor Rosa’ e sem placa estacionada em cima do canteiro central do município.

Agentes de trânsito de São Félix do Xingu, após os procedimentos registraram Boletim de Ocorrência Policial ( BOP) para os devidos procedimentos cabíveis a luz da lei.

Um detalhe chamou atenção dos agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu, o que posteriormente veio à tona por descobrir que o veículo era produto de furto e roubo. Essa ação vem de encontro com o posicionamento do Prefeito João Cleber que vem realizando investimentos e convênios com o Governo do Pará no setor de segurança pública ao qual tem apresentando redução nos índices de criminalidade no município de São Félix do Xingu.

“Os agentes ficaram esperando por alguns minutos na espera do condutor da motocicleta aparecer para orientá-lo que é expressamente proibido estacionar veículos sobre canteiro central sendo considerada infração de natureza grave de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro ( CTB), e ao passar do tempo ao verificar no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) constatou – se ser produto de furto e roubo e de imediata comunicação à Polícia Militar que efetuou apreensão da motocicleta e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos”, disse Sérgio Cruz, Coordenador Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu.

Sergio Cruz, informa que o trabalho dos agentes municipais de trânsito de São Félix do Xingu vai muito além de levar conscientização e educação para o trânsito e parabenizou toda a equipe pela ação que logrou êxito na identificação do veículo fruto de furto e roubo. “Quero também enaltecer o total incentivo e apoio das nossas ações na pessoa do senhor João Cleber, prefeito de São Félix do Xingu”.