A Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) promoveu palestra para crianças assistidas pelo o Programa Criança Feliz e e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação faz parte do Agosto Verde, que é celebrado no mês da primeira infância. A palestra ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim da Infância Celeste, localizada no Bairro Triunfo.

O evento Agosto Verde é voltado para a conscientização sobre os cuidados nos primeiros anos de vida das crianças de idade entre 0 e 6 anos e contou com a participação das palestrantes Adária Fernanda enfermeira na rede municipal de saúde de São Félix do Xingu, também estiveram presentes Silvia Regina primeira – dama e Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social ( SEMTEPS), equipe de profissionais capacitados os chamados de visitadores do Programa Criança Feliz e ainda a participação especial da Delegada da Mulher Ligia Torquarto.

Durante a palestra foi destacado a importância do Pré- Natal, do Aleitamento materno e Calendário de vacinação da criança, e a relevância da participação da família nos primeiros anos de vida, objetivando o desenvolvimento pleno da criança como ser humano, uma vez que o período da primeira infância é crucial para a evolução dos aspectos físicos, intelectuais, psicológicos e sociais.

O Programa Criança Feliz atua como ferramenta de apoio e orientação familiar, contribuindo para o desenvolvimento humano de qualidade, práticas exitosas, antes e durante a pandemia. Relatos das famílias que estão em acompanhamento, além do desafio de convencer as famílias a participarem do programa e fortalecer vínculos, em tempos de pandemia.

O programa foi instituído por meio de Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9. 579, de 22 de novembro de 2018, que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.