Ajax conquista título da Taça Cidade de São Félix do Xingu

Os desportistas assistiram na tarde de sábado (20), um grande clássico do futebol no Estádio Abdiel Assad Salomão (Turcão). Competição organizada pela LESFEX -Liga Esportiva de São Felix do Xingu e apoiada pela SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Durante os mais de 90 minutos os jogadores das equipes de AJAX E AAPP buscaram a todo o momento o gol, fato esse ocorrido na etapa complementar aos 15 minutos o artilheiro Tallyson abriu o placar para o Dragão, e em uma bela cobrança de falta de Leandro no rebote do goleiro Thiago, quando era marcado 25 minutos do primeiro tempo Sebastião deixou tudo igual para AAPP, 1×1.

Aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gilmar de cabeça virou para AAPP e Marcos Vinícius na etapa final deixou tudo igual levando a decisão para as penalidades máximas.

Apesar do experiente e pegador de pênaltis goleiro Max Tony da AAPP e Thiago de Sousa do Ajax prevaleceu a competência dos batedores do Ajax, dando números finais para o time campeão do técnico Danilo do Ajax que venceu por 4×3.

Papel primordial na formação do cidadão, o esporte demonstra que os investimentos primam por transformar uma sociedade. Além de disciplinar, o futebol tem a função de integração social para com a sociedade.

Cristiano Viana, Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Félix do Xingu e representando o prefeito João Cleber, disse que os investimentos no esporte continuarão permanentemente.

Presidente da Câmara de Vereadores, Gonçalo de Sousa Araújo, se comprometeu em trabalhar junto à atual administração municipal “Compromisso com o Trabalho” para buscar recursos junto ao Governo do Pará ou por meio de emendas parlamentares para a construção de arquibancadas e uma cabine de rádio e transmissão dos jogos.

Elton Rocha, Secretário de Esporte e Lazer ao se pronunciar fez questão de agradecer o apoio total da Prefeitura Municipal em nome do Prefeito João Cleber e também frisar a participação de todas as equipes participantes do certame da Taça Cidade. Ao entregar as premiações em dinheiro, medalhas e do lindo troféu que foi enviado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), informou que novas competições iniciam para fechar o calendário esportivo do ano 2021.

O Ajax foi a campo com Thiago, Adonias, Cláudio, Eduardo, Jackson, Leonardo, Marcos, Pablo, Paulo, Tallison e Yago (técnico Danilo).

AAPP Max Tony, Carlos, Darlisson, Dreymisson, Gilmar, João Paulo, João Victor, Leonardo, Railson, Sebastião e Weliger (Técnico Tião).

A competição da Taça Cidade contou com a participação dos times Juventus, AAPP, Tubarão, KM 23, Aguia do Xingu, Jusf, Ajax, Trovão Azul, Tancredo, ACNEC, Atlético Vitória, Novo Horizonte e mais de 300 atletas envolvidos na competição.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.