Os desportistas assistiram na tarde de sábado (20), um grande clássico do futebol no Estádio Abdiel Assad Salomão (Turcão). Competição organizada pela LESFEX -Liga Esportiva de São Felix do Xingu e apoiada pela SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Durante os mais de 90 minutos os jogadores das equipes de AJAX E AAPP buscaram a todo o momento o gol, fato esse ocorrido na etapa complementar aos 15 minutos o artilheiro Tallyson abriu o placar para o Dragão, e em uma bela cobrança de falta de Leandro no rebote do goleiro Thiago, quando era marcado 25 minutos do primeiro tempo Sebastião deixou tudo igual para AAPP, 1×1.

Aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gilmar de cabeça virou para AAPP e Marcos Vinícius na etapa final deixou tudo igual levando a decisão para as penalidades máximas.

Apesar do experiente e pegador de pênaltis goleiro Max Tony da AAPP e Thiago de Sousa do Ajax prevaleceu a competência dos batedores do Ajax, dando números finais para o time campeão do técnico Danilo do Ajax que venceu por 4×3.

Papel primordial na formação do cidadão, o esporte demonstra que os investimentos primam por transformar uma sociedade. Além de disciplinar, o futebol tem a função de integração social para com a sociedade.

Cristiano Viana, Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Félix do Xingu e representando o prefeito João Cleber, disse que os investimentos no esporte continuarão permanentemente.

Presidente da Câmara de Vereadores, Gonçalo de Sousa Araújo, se comprometeu em trabalhar junto à atual administração municipal “Compromisso com o Trabalho” para buscar recursos junto ao Governo do Pará ou por meio de emendas parlamentares para a construção de arquibancadas e uma cabine de rádio e transmissão dos jogos.

Elton Rocha, Secretário de Esporte e Lazer ao se pronunciar fez questão de agradecer o apoio total da Prefeitura Municipal em nome do Prefeito João Cleber e também frisar a participação de todas as equipes participantes do certame da Taça Cidade. Ao entregar as premiações em dinheiro, medalhas e do lindo troféu que foi enviado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), informou que novas competições iniciam para fechar o calendário esportivo do ano 2021.

O Ajax foi a campo com Thiago, Adonias, Cláudio, Eduardo, Jackson, Leonardo, Marcos, Pablo, Paulo, Tallison e Yago (técnico Danilo).

AAPP Max Tony, Carlos, Darlisson, Dreymisson, Gilmar, João Paulo, João Victor, Leonardo, Railson, Sebastião e Weliger (Técnico Tião).

A competição da Taça Cidade contou com a participação dos times Juventus, AAPP, Tubarão, KM 23, Aguia do Xingu, Jusf, Ajax, Trovão Azul, Tancredo, ACNEC, Atlético Vitória, Novo Horizonte e mais de 300 atletas envolvidos na competição.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *