Acompanhado do Pai Clebson Cerqueira Reis e da Tia Márcia Cerqueira, o recém-nascido das iniciais B.C.R. foi transportado por aeronave equipada com Unidade de Terapia Intensiva UTI Aérea disponibilizado pelo o Governo do Pará, nesta manhã de quarta – feira (14) para a capital Belém. De acordo com o informado, a criança nasceu com problema cardíaco, após passar por uma avaliação médica poderá indicar se será necessário passar por uma cirurgia em um hospital de alta complexidade.

O Prefeito João Cleber esteve pessoalmente acompanhando todos os trâmites necessários para a remoção do recém-nascido. Gozando de grande prestígio junto ao Governo do Pará e em especial dentro da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA) tem permitido salvar muitas vidas dos xinguenses.

 “Mais uma vez estamos aqui salvando vidas, quero agradecer ao Governo do Estado, pessoal da Sespa, agente solicitou um avião UTI Aérea para salvar essa criança que nasceu com problemas cardíaco e o Estado não mediu esforços para deslocar para Belém, se Deus quiser vai dar tudo certo e a nossa gestão voltada fazendo saúde com amor”, disse o prefeito João Cleber

Márcia Cerqueira é tia do recém-nascido, ela explica que os pais moram na Vila Novo Horizonte, zona rural de São Félix do Xingu e definiu essa ação humanitária como gratidão. “Eu quero agradecer a todo mundo da saúde que me auxiliou no hospital, pessoal do TFD também que me ajudaram muito, as enfermeiras, médicos e ao Prefeito João Cleber muito obrigada a todos”.

Os pacientes graves que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e não podem viajar em avião de carreira, sem os equipamentos necessários e onde entra a parceria entre Prefeitura de São Félix do Xingu com o Governo do Pará, oferecem serviços aos pacientes que necessitam de transferência médica especializada em urgência e emergência.

O procedimento para deslocamento do paciente ocorre após a autorização do médico regulador que emite o Boletim de Solicitação de Transporte Aéreo. Para isso é necessário o cadastro no Sistema Estadual de Regulação (SER) pela equipe médica solicitando a transferência para um hospital de alta complexidade dentro do Estado do Pará.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.