Geração de bons frutos na era digital. Este foi o tema de uma das oficinas aplicadas pela equipe do Programa ACESSUAS TRABALHO no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Bem Viver) de São Félix do Xingu.

Os dispositivos tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade, sendo usados não apenas recreativamente, mas também para fins profissionais. A influência da tecnologia no mercado de trabalho tem exigido um novo comportamento profissional, em que as pessoas adotam ferramentas modernas como aliadas em suas atividades.

Silvia Regina, Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) participou do encerramento das dinâmicas e desafios na era digital ao qual contemplou jovens do município. Com mais esta ação, o Acessuas Trabalho segue qualificando pessoas para o mercado de trabalho, informa Silva Regina.

“Bom está terminando hoje a cultura digital. O que é a cultura digital? É a área que a gente está agora, a gente vem da tecnologia, a área digital onde os jovens e adultos estão se deparando com essa nova tecnologia. A importância do ACESSUAS ajudar essas adolescentes e adolescentes a se interagir mais pelo assunto, a saber que a área digital ela veio mais você tem que aprimorar sempre, você tem que estar sempre estudando e tem que estar sempre se atualizando, então está de parabéns a ACESSUAS e de parabéns a prefeitura por disponibilizar sempre esses cursos”.

Em busca de uma colocação profissional no mercado de trabalho. O jovem Iury Santos disse que teve conhecimento das oficinas a convite de um amigo. “Gostei muito e de grande valia essa interatividade entre a juventude com as políticas públicas, saio daqui com certificado em mãos e esclarecido sobre lidar com a ferramenta de tecnologia da internet”.

Para Fernanda Noleto, Psicóloga do CRAS, a proposta das oficinas é promover mais conhecimento, orientando coletivamente a juventude para identificar oportunidades de emprego e fazer um planejamento das ações e os desafios que o mercado de trabalho requer com a utilização da tecnologia da internet.

O programa Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso dos usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas, voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.