Assistência Social profissionaliza mulheres com curso de corte e costura

A Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Semteps) através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras -Bem Viver) e com apoio do Governo Federal pelo o Programa de Atenção Integral à Família (Paif), capacitou mulheres na profissão de corte e costura pelo o projeto Alinhando Sonhos, dando –lhe a oportunidade de ter melhor desenvolvimento no empreendedorismo feminino de seus próprios negócios ou para aquelas que queiram conquistar o mercado de trabalho.

Nas aulas ministradas pela a costureira Perpétua Silvia, as participantes tiveram a oportunidade de aprender a profissão na prática, ao exercitarem o corte e a costura ao experimentarem a confeccionar os tecidos de cama e mesa que são empregados nas dependências dos abrigos da criança e do idoso do município de São Félix do Xingu.

De acordo com Silvia Regina Torres, Secretária de Trabalho e Promoção Social, esse projeto desenvolvido pela a gestão do prefeito João Cleber tem o objetivo de oferecer formação, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda.

“Hoje a gente terminou o curso de qualificação no CRAS, alinhando sonhos, qual é o nosso intuito da secretaria? Sempre a qualificação das mulheres, e esse curso, ele foi muito importante, além da qualificação dessas mulheres que elas confeccionaram nesse curso, foi feito cama e banho que será destinado aos nossos abrigos, venho aqui agradecer também as meninas do CRAS, venho agradecer principalmente a você mulheres que acreditam no nosso trabalho, acredita, querem se qualificar que a gente sabe que é muito bom e além disso, a doação que está sendo beneficiado a nossos abrigos”.

Para a aluna moradora do setor Rodoviário, Cleidenice Teixeira, conhecida por dona Nice, costurar é doar amor, tecer alegria e transformar panos em sonhos. Essa frase inspira o projeto “Alinhando Sonhos”, desenvolvido por Silvia Regina Torres, Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social.

“Ou é gratificante, amamos o curso todas as alunas, agradeço seu João, agradeço dona Silvia, que é incomparável aquela ali, maravilhosa aprimorei meus conhecimentos”, expressou dona Nice.

Para a Coordenadora do Referência da Assistência Social, Flávia Andrade essa iniciativa da Prefeitura de São Félix do Xingu visa atender integralmente às famílias que estão cadastradas no Cadúnico e objetivo do programa é de capacitar as mulheres para o mercado de trabalho para que as mesmas possam ter uma fonte de renda familiar e assim trazer qualidade de vida para cada família realizando assim os seus sonhos, frisa Flávia Andrade.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support