Assistência social promoveu festa junina para idosos assistidos pelos Cras de São Félix do Xingu

Um grande arraial foi montado Na Praça Céus do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Bem Viver) para receber a festa dos idosos dos programas socioassistenciais da Prefeitura de São Félix do Xingu. O evento foi organizado pela Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

As pessoas que estiveram presentes ao “Arraiá dos Idosos da Assistência Social”, encontraram a Praça Céus decorado com balões, bandeirolas, pula – pula, pescaria, recando via correio da amizade, e cenários que lembravam as cidades do interior. Também puderam degustar da típica comida junina como por exemplo: canjica, caldos de frangos e outras delicias da gastronomia nordestina espalhadas por barracas caracterizadas com o tema da festa junina dos idosos.

A Secretária de Trabalho e Promoção Social, Silvia Regina, ressaltou a retomada das celebrações dos festejos juninos em 2022, pós pandemia da Covid-19. “Hoje estamos nesta tarde festiva e alegre, de bastante forró como nossos idosos. Estou muito feliz em poder realizar essa festa e me sinto revigorada com esses olhares e abraços, e agradecer o apoio do prefeito João Cleber que tem nos oportunizado investimentos para promover as ações sociais.”

A celebração dos festejos juninos, além de remeter a valorização das tradições da cultura e do povo nordestino, também serve como evento de participação ativa e de entretenimento para os beneficiários mais velhos dos programas sociais do município de São Félix do Xingu.

O prefeito São Cleber, reafirmou o compromisso em servir as pessoas mais experientes do município e expressou satisfação com a proximidade das festas juninas “Isso é agente tem um carinho para as pessoas idosas e saber que a gente também ficará idoso, passamos por um momentos difíceis devido a pandemia e as atividades dos Cras. Creas foi paralisada, mais agora em agosto já conversei com a Silvia, para que sejam retomadas novas atividades, como educação físicas em fim, parabéns a todos os idosos”.