Um grande arraial foi montado Na Praça Céus do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Bem Viver) para receber a festa dos idosos dos programas socioassistenciais da Prefeitura de São Félix do Xingu. O evento foi organizado pela Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

As pessoas que estiveram presentes ao “Arraiá dos Idosos da Assistência Social”, encontraram a Praça Céus decorado com balões, bandeirolas, pula – pula, pescaria, recando via correio da amizade, e cenários que lembravam as cidades do interior. Também puderam degustar da típica comida junina como por exemplo: canjica, caldos de frangos e outras delicias da gastronomia nordestina espalhadas por barracas caracterizadas com o tema da festa junina dos idosos.

 

A Secretária de Trabalho e Promoção Social, Silvia Regina, ressaltou a retomada das celebrações dos festejos juninos em 2022, pós pandemia da Covid-19. “Hoje estamos nesta tarde festiva e alegre, de bastante forró como nossos idosos. Estou muito feliz em poder realizar essa festa e me sinto revigorada com esses olhares e abraços, e agradecer o apoio do prefeito João Cleber que tem nos oportunizado investimentos para promover as ações sociais.” 

A celebração dos festejos juninos, além de remeter a valorização das tradições da cultura e do povo nordestino, também serve como evento de participação ativa e de entretenimento para os beneficiários mais velhos dos programas sociais do município de São Félix do Xingu. 

O prefeito São Cleber, reafirmou o compromisso em servir as pessoas mais experientes do município e expressou satisfação com a proximidade das festas juninas “Isso é agente tem um carinho para as pessoas idosas e saber que a gente também ficará idoso, passamos por um momentos difíceis devido a pandemia e as atividades dos Cras. Creas foi paralisada, mais agora em agosto já conversei com a Silvia, para que sejam retomadas novas atividades, como educação físicas em fim, parabéns a todos os idosos”.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.