Auxílio Emergencial pago pelo Governo a classe dos Mototaxistas movimenta economia de São Félix do Xingu

Começou a ser pago na Agência do Banco Banpará Concessão de Auxílio Emergencial denominado de Renda Pará, programa criado pelo o Governo do Estado à classe dos Mototaxistas de São Félix do Xingu, afetados economicamente pela pandemia do Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), no âmbito do Município.

Diante do cenário da estabilidade financeira e que surge ação integrada entre a Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semteps) e o Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Assistência Trabalho Emprego e Renda (Seaster) para auxiliar com auxílio emergencial com valor de R$ 500 reais para a classe dos Mototaxistas de São Félix do Xingu.

O apoio financeiro decorrente do programa Renda Pará prossegue pagamento até sexta – feira (25) para classe dos Mototaxistas que presta relevante serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas.

O trabalho de cadastramento dos Mototaxisas foi coordenado por Silvia Regina, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social da prefeitura de São Félix do Xingu, ao qual juntamente com sua equipe técnica formou uma força tarefa criada com o intuito de realizar os cadastros dos profissionais de duas rodas e encaminhar em tempo hábil para o Governo do Pará.

O prefeito João Cleber, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Silvia Regina, Secretário de Saúde, Raphael Antônio e o Vereador Mauricio Bibiano, recebeu alguns Mototaxistas no Gabinete e enalteceu a importância da classe e a prestação de serviço de transportes público para os munícipes Xinguenses.

Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Assistência Trabalho Emprego e Renda (Seaster) paga auxílio emergencial com valor de R$ 500 reais para a classe dos Mototaxistas de São Félix do Xingu.

“Nesse momento tão difícil eu quero agradecer pela parceria entre o nosso governo com o Governador Helder e neste momento realiza essa transferência de renda que sem dúvida irá auxiliar tanto as famílias dos Mototaxistas bem como fomentar a economia no comércio local que terá uma movimentação considerável de recursos girando e consequentemente mantendo de certa maneira emprego e renda”, ponderou João Cleber.

O Presidente da Associação dos Locadores dos Mototaxistas de São Félix do Xingu (Almox), Francisco Assis de Lima, considera essa ação emergencial de extrema importância para a categoria, que devido à pandemia teve seus rendimentos afetados.

“Quero agradecer ao Governador Helder Barbalho por essa ajuda, esse auxílio emergencial que veio em um momento oportuno, um momento difícil, onde a renda do Mototaxistas caiu mais de 50%, então toda a classe só tem em agradecer a Secretária Silvia Regina, prefeito João Cleber que tem ajudado bastante e nosso companheiro ao longo desses anos e esperamos estar sempre nessa parceria buscando melhorias para a nossa categoria que está aí no dia a dia no sol na chuva transportando o nosso povo”, frisa Assis.

Com repasse de seis parcelas (06) de R$ 500 que se iniciou na última sexta – feira (18) finalizando no próximo dia 25 de julho seguindo calendário de nascimento do contemplado de janeiro a dezembro. Recursos esses que tem o intuito de garantir a segurança nutricional a famílias dos profissionais de duas rodas e ao mesmo tempo, fomentar a economia local, minimizando os impactos negativos da pandemia no comércio, que sofreu com algumas medidas restritivas.

Calendário de pagamento do Renda Pará ao Mototaxista.

18 de junho – nascidos em janeiro e fevereiro

21 de junho – nascido em março e abril

22 de junho – nascidos em maio e junho

23 de junho – nascido em julho e agosto

24 de junho – nascidos em setembro e outubro

25 de junho – nascido em novembro e dezembro

Compromisso com o trabalho!