O município de São Félix do Xingu é contemplado com dois novos barcos tipo voadeira que irão auxiliar os trabalhos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI). Os servidores municipais passarão a desenvolverem juntos aos ribeirinhos dos Rios Fresco e Xingu atividades ligadas do sistemas agroflorestais (SAFs).
A entrega oficial dos barcos voadeiras foi repassado para o município por meio de convênio entre Prefeitura e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) que irá auxiliar a Secretaria de Agricultura de São Félix do Xingu em outras demandas.
A entrega oficial ocorreu nas dependências da Praia do Pedral e contou com a presença do titular da pasta da Semagri, Marlos Peterle e servidores ao qual informou sobre a importância de mais essa conquista do Prefeito João Cleber para a população de São Félix do Xingu.
Segundo Marlos Peterle outra importante ações é que será trabalhada com o apoio dos barcos se diz respeito ao tocante do recolhimento e frutos nativos da floresta amazônica o que gera renda tanto a comunidade indígena quanto aos ribeirinhos.
Estamos aqui hoje, recebendo duas embarcações de convênios, o convênio Sudam. São embarcações que vão vir para contribuir para as atividades da Secretaria de Agricultura do nosso município, com comunidade ribeirinhas, comunidade indígenas, também vai contribuir nas nossas produções de mudas para a questão dos safs, na coleta de sementes. Então isso é muito importante para o nosso município, quero agradecer ao prefeito João Cleber e ao vice-prefeito Batista Abreu por estar dando a oportunidade da gente está adquirindo junto com o convênio essas embarcações.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho