Foi dado o pontapé inicial, em mais uma edição da Copa Verão Futsal edição 2022. Nas três (03) primeiras rodadas da competição as redes balançaram 45 vezes no masculino e 14 gols para o feminino, totalizando até o momento 59 gols para alegria dos torcedores que sempre estão prestigiando as competições esportivas na cidade de São Félix do Xingu.

A realização da 30ª edição da Copa Verão é do Poder Público Municipal, tendo à frente da organização a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) sendo apoiado pela Liga Esportiva de São Félix do Xingu (LESFEX). Conforme levantamento feito perante as entidades esportivas, a Copa Verão envolve 12 equipes ao qual disputam o troféu de campeão no masculino e 06 times na categoria feminino, o que envolve entre 160 a 170 atletas e comissão técnica.

A primeira rodada realizada nas dependências da Quadra de Esportes, Raimundo Gomes tiveram os seguintes resultados; Atlético Vitória 4 x 4 Alecrim, Novo Horizonte 6 x 4 Tubarão e RB Universitário 3 x 2 Ajax. Os jogos da segunda rodada ficaram definidos assim; Centro Nazaré 3 x 2 Juventude em um clássico bem disputado relembrando a final da Copa Benezão desde ano. Prosseguindo com os resultados AAPP goleou pelo o placar de 11 x 0 a equipe do Águia do Xingu enquanto o Seven Xingu e Lucena ficaram no empate em 3×3.  

Pelo o futsal na categoria feminino a Raça Futebol Clube venceu Alpha Futebol Clube por 3 tento a 2. Jandaia 2 x 2 Força Jovem Futebol Clube e AAPP 3 X 1 diante da NVB.

Elton Rocha, Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Félix do Xingu destacou o apoio do Prefeito João Cleber dada a importância e o estímulo do esporte por todo o Xingu na vida das pessoas, assim como, do evento num todo que irá proporcionar o envolvimento dos jovens e de suas famílias e que a Copa Verão certamente irá revelar nos atletas além de movimentar a economia local.

“Muito bem pessoal a gente tá iniciando mais um campeonato, sub- campeonato, a trigésima copa verão de futsal e o esporte é isso que você viu aqui, esse espetáculo nesse grande jogo aqui, é apenas o segundo dia mais já tivemos um grande jogo ao evento que acaba dia 30, e sempre estamos ai agradecendo o apoio da prefeitura municipal, em nome do nosso prefeito João Cleber, uma organização da liga esportiva, a secretaria de esporte tem se desempenhado o melhor possível para desenvolver o esporte em São Félix do Xingu, então o esporte é isso que você viu aqui, grandes partidas, grandes emoções o público presente, é o esporte por todo o Xingu”, disse Rocha.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.