Capacitando Agricultores: Curso de Poda de Cacau em São Félix do Xingu

Em uma parceria inovadora entre a Prefeitura de São Félix do Xingu, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural, uma oportunidade única se concretizou na Chácara Santo Antônio, situada no km 7 da região. Trata-se do tão aguardado curso de poda de cacau, uma iniciativa voltada para os pequenos agricultores da agricultura familiar.

O curso tem como objetivo principal capacitar esses agricultores, fornecendo-lhes conhecimentos cruciais sobre a técnica de poda de cacau. Essa técnica é vital para o cultivo e a produção de cacau de qualidade, um elemento essencial não apenas para a economia local, mas também para a preservação de tradições agrícolas e culturais.

A poda de cacau não é apenas uma prática comum; é uma arte refinada que requer habilidade e compreensão detalhada das necessidades das árvores. Ao aprenderem os princípios fundamentais da poda, os agricultores podem melhorar significativamente a qualidade e o rendimento de suas plantações de cacau.

Além disso, o curso não se limita apenas à teoria; os participantes têm a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, trabalhando diretamente nas árvores sob a orientação de instrutores experientes. Esse aspecto prático é crucial para a consolidação do conhecimento adquirido e para garantir que os agricultores estejam preparados para aplicar as técnicas aprendidas em suas próprias terras.

A iniciativa não apenas fortalece a produção local de cacau, mas também promove a sustentabilidade ambiental e econômica da região. Ao capacitar os pequenos agricultores, estamos investindo não apenas em suas vidas, mas também no futuro de São Félix do Xingu como um polo agrícola próspero e sustentável.

Em resumo, essa parceria entre a Prefeitura, Senar e o Sindicato Rural representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento agrícola e na valorização da agricultura familiar em São Félix do Xingu. Estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas como essa, que não apenas capacitam nossos agricultores, mas também fortalecem nossa comunidade como um todo.

#SãoFélixdoXingu #compromissocomotrabalho #prefeituradesaofelixdoxingu #saofelixdoxingu #joaocleber #batistaabreu #SãoFélixDoXingu #AgriculturaFamiliar #CursoDePodaDeCacau

#desenvolvimentoSustentável #parceria