Cheias dos Rios Fresco e Xingu alteram o percurso de travessia de Balsas do “Porto Santa Rosa e Taboca”

O inverno amazônico na região do Araguaia Paraense no Sudeste do Estado do Pará provocou desde da manhã desta quarta – feira (19) no município de São Félix do Xingu alterações no trajeto da travessia de pedestres e motoristas nas águas do Rio Fresco e Xingu por meio de Balsas tanto do Porto Santa Rosa quanto Taboca.

O tempo de travessia também foram alterados agora leva mais tempo para travessia dos rios o que antes levava algo em torno de 45 minutos (Taboca) e 60 minutos (Santa Rosa) agora está bem mais demorado. O embarque de desembarque está ocorrendo em frente à Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Xingu.

ALERTA – Mauro Sousa Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de São Félix do Xingu, informou que o Rio Xingu especificamente está a 4 metros a nível do rio e que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prevê fortes chuvas intensas de 30 e 60 mm/h e ventos intensos de 60 -100 km/h para essa quinta – feira ( 20), o que oferece risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Coordenação Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu, esteve com os agentes de trânsito na parte da manhã desta quarta – Feira (19) organizando o fluxo de veículos e pedestres de onde estão saindo as Balsas para o Porto Santa Rosa e Taboca.   

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support