Os futuros empreendedores da cidade contarão com um importante apoio técnico. Foi inaugurado nesta terça – feira dia 21 de setembro a Sala do Empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura de São Félix do Xingu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará – Sebrae.   

A Sala conta ainda com consultoria do Sebrae para orientação empresarial sobre gestão de negócios e uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE para atender os interessados em se tornarem um microempreendedor individual (MEI).

Uma cerimônia simbólica com a participação do Prefeito João Cleber, Vice Prefeito, Batista Abreu, Presidente da Câmara em exercício, vereador Sercino Cristo, Secretários municipais, Bruno Carvalho Secretário da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Agropastoril de São Félix do Xingu e Bruno Bilbe, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae do Pará abriu a Sala do Empreendedor no novo Complexo Administrativo, localizado na Rua Constantino Viana no Centro da Cidade,  criado pela atual administração Municipal de São Félix do Xingu.  

A Sala do Empreendedor tem como objetivo facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Viabilizada pelo o Governo Municipal de São Félix do Xingu a Sala do Empreendedor, de acordo com o Prefeito João Cleber esse mecanismo terá o apoio e ao mesmo tempo incentivo à abertura de novos negócios que trarão desenvolvimento a cidade, desburocratizando e agilizando processos; esse é o fogo desta gestão, explica.

“O SEBRAE é um órgão muito importante no apoio do pequeno, do microempresário, dizer da necessidade que tinha de instalar a sala do empreendedor, o empreendedor é muito importante porque vamos dá a capacitação ao pequeno, SEBRAE e o Governo do Estado tem sido parceiro também nessas questão de trazer melhorias para o nosso município em nome do Governador Helder Barbalho, em nome do município quero agradecer a participação dele, e dizer a toda população de São Félix do Xingu, venha conhecer as novas instalações aqui do SEBRAE. realmente uma instalação moderna, não é muito grande mais é uma instalação que dá para atender  aqui o pequeno empreendedor, sabemos o seguinte o SEBRAE  vai abrir o MEI que não  vai precisar você ir até redenção ou em outro lugar, o SEBRAE vai capacitar essas pessoas, aqueles que queiram abrir uma pequenas empresas ele vai dá o suporte”.

O Diretor Superintendente do Sebrae do Pará, Rubens Magno informou que a Sala do Empreendedor irá viabilizar através de parceria da Prefeitura com o SEBRAE certamente, vai ser de grande validade para o setor produtivo local, por tratar-se de um importante projeto de desenvolvimento econômico e social.

“No Brasil 99% das empresas são micros  no Pará 95% e certamente São Félix do Xingu permeia dessa mesma forma e o que nós queremos juntos com a prefeitura é cada vez mais trazer emprego, renda e principalmente capacitação para que esses empresários consiga se desenvolver e fazer uma São Félix do Xingu cada vez mais forte, cada vez mais pujante” disse Rubens Magno.

 


A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.

 

 

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.