A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Sala do Empreendedor e juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ Pará), proporcionou um curso gratuito voltado aos micro e pequenos empresários e colaboradores de empresas do município. O curso foi ministrado por Roberta Zaffalon, consultora do Sebrae e teve como foco “ Como Atender Melhor o Seu Cliente”.
O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, foi representado por Eldina de Oliveira, Secretária Municipal de Governo (Semagov), ao qual destacou a importância do Programa Cidade Empreendedora, com ênfase para a Sala do Empreendedor parceria firmada pela atual administração com o Sebrae o que possibilitou a inauguração em setembro de 2021, é isso tem permitido trazer orientação empresarial sobre gestão de negócios e com o curso permitirá qualificação ao mesmo tempo criar fidelidade e lealdade entre clientes e estabelecimentos comerciais.
“A Secretária Municipal de Governo em parceria com o Sebrae e a Sala do Empreendedor hoje está realizando um curso de atendimento ao cliente onde eles vão sair daqui, com mais conhecimento, mais capacitados para desenvolver melhor os seus serviços e produtos, é fomentando assim a economia local e aumentando suas vendas com melhor atendimento e assim gerando economia no município”, destacou Eldina de Oliveira.
De acordo com a consultora do Sebrae, Roberta Zaffalon, explica que o curso tem como objetivo o atendimento ao cliente, além de criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais e ao mesmo tempo como agir em situações de adversidade, buscando sempre uma atitude dinâmica na relação entre cliente e empresa. E que essa parceria entre a gestão pública com o Sebrae dentro das temáticas da Sala do Empreendedor permitirá diversos avanços para São Félix do Xingu.
“O Conselho abrange muitos temas incluindo principalmente a diferença entre tratar bem ou atender bem ao nosso cliente, a gente trata sobre divergência, sobre clientes, estilos de vendedores, perfil de vendedor, perfil de cliente, a gente abrange bastante essa questão de atendimento”, relata Roberta Zaffalon.
Dynny Kelley, gerencia uma empresa de segurança em São Félix do Xingu, participou ativamente do curso de atendimento ao cliente e fez uma avaliação do que aprendeu ao relatar que é perceptível a necessidade que as empresas no município precisam investirem com treinamentos para com seus colabores para que todos possam crescerem juntos, segundo ela irá levar para a empresa de segurança o que aprendeu e repassar os conhecimentos para outras pessoas.
“Sim, sim, isso é muito importante, isso aí melhora, capacita uma gama da população, isso é muito bom pro comércio interno da cidade e sempre tá buscando melhoria para população, um melhor atendimento pros nossos clientes, isso é muito importante”, concluiu Dynny Kelley.
O supervisor administrativo de uma empresa do ramo de autopeças na cidade, Cleiver Estelita, relembra que o mercado de trabalho exige cada vez mais um atendimento melhor para com o cliente e o curso do Sebrae com a parceria da Prefeitura possibilita de maneira gratuita a aperfeiçoar os conhecimentos e assim melhorar os resultados de vendas, trazendo um novo formato de atendimento ao público alvo.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho