Cidade Empreendedora: Prefeitura e Sebrae oferecem cursos de atendimento para colaboradores de empresas

A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Sala do Empreendedor e juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ Pará), proporcionou um curso gratuito voltado aos micro e pequenos empresários e colaboradores de empresas do município. O curso foi ministrado por Roberta Zaffalon, consultora do Sebrae e teve como foco “ Como Atender Melhor o Seu Cliente”.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, foi representado por Eldina de Oliveira, Secretária Municipal de Governo (Semagov), ao qual destacou a importância do Programa Cidade Empreendedora, com ênfase para a Sala do Empreendedor parceria firmada pela atual administração com o Sebrae o que possibilitou a inauguração em setembro de 2021, é isso tem permitido trazer orientação empresarial sobre gestão de negócios e com o curso permitirá qualificação ao mesmo tempo criar fidelidade e lealdade entre clientes e estabelecimentos comerciais.

“A Secretária Municipal de Governo em parceria com o Sebrae e a Sala do Empreendedor hoje está realizando um curso de atendimento ao cliente onde eles vão sair daqui, com mais conhecimento, mais capacitados para desenvolver melhor os seus serviços e produtos, é fomentando assim a economia local e aumentando suas vendas com melhor atendimento e assim gerando economia no município”, destacou Eldina de Oliveira.

De acordo com a consultora do Sebrae, Roberta Zaffalon, explica que o curso tem como objetivo o atendimento ao cliente, além de criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais e ao mesmo tempo como agir em situações de adversidade, buscando sempre uma atitude dinâmica na relação entre cliente e empresa. E que essa parceria entre a gestão pública com o Sebrae dentro das temáticas da Sala do Empreendedor permitirá diversos avanços para São Félix do Xingu.

“O Conselho abrange muitos temas incluindo principalmente a diferença entre tratar bem ou atender bem ao nosso cliente, a gente trata sobre divergência, sobre clientes, estilos de vendedores, perfil de vendedor, perfil de cliente, a gente abrange bastante essa questão de atendimento”, relata Roberta Zaffalon.

Dynny Kelley, gerencia uma empresa de segurança em São Félix do Xingu, participou ativamente do curso de atendimento ao cliente e fez uma avaliação do que aprendeu ao relatar que é perceptível a necessidade que as empresas no município precisam investirem com treinamentos para com seus colabores para que todos possam crescerem juntos, segundo ela irá levar para a empresa de segurança o que aprendeu e repassar os conhecimentos para outras pessoas.

“Sim, sim, isso é muito importante, isso aí melhora, capacita uma gama da população, isso é muito bom pro comércio interno da cidade e sempre tá buscando melhoria para população, um melhor atendimento pros nossos clientes, isso é muito importante”, concluiu Dynny Kelley.

O supervisor administrativo de uma empresa do ramo de autopeças na cidade, Cleiver Estelita, relembra que o mercado de trabalho exige cada vez mais um atendimento melhor para com o cliente e o curso do Sebrae com a parceria da Prefeitura possibilita de maneira gratuita a aperfeiçoar os conhecimentos e assim melhorar os resultados de vendas, trazendo um novo formato de atendimento ao público alvo.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support