O novo sistema de coleta de lixo reciclável implantado há um mês pela Prefeitura de São Félix do Xingu, deu certo e agora será expandido para os demais bairros e setores da cidade. Iniciado como projeto piloto pelo o Residencial Montenegro e o Centro comercial, agora se estenderá por toda a cidade. As ações são coordenadas pela Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMAS).

Todo material de resíduos recicláveis é armazenado na Central de Triagem de Coleta Seletiva (CTCS), projeto implementado pela atual administração 2020 – 2024, que além de contribuir com o meio ambiente ainda irá gerar emprego e renda para inúmeras famílias xinguenses.

Os munícipes estão sendo orientados através de panfletos e nas mídias oficiais da Prefeitura de São Félix do Xingu a separem adequadamente o material úmido e o seco como exemplo; plásticos, papel, latas, garrafas entre outros materiais que possa ser reciclado e reposicionado de volta para a sociedade.

Sérgio Benedetti, Secretário de Meio Ambiente e Mineração, esteve conferindo os resultados do projeto da coleta seletiva e hoje visitou o Centro de Triagem de Coleta de resíduos sólidos. Ele complementou ainda dizendo que essa ação contribui diretamente com a sustentabilidade e consequentemente com a geração de empregos e renda, então fica o registro por parte do Prefeito João Cleber que vem viabilizando recursos para que possamos transformar o município ambientalmente correto e sustentável.