A Prefeitura de São Félix do Xingu, administrada pelo o Prefeito João Cleber entende que melhorar a sinalização do trânsito resultará em maior comodidade e segurança para todos. Com ação integrada com órgãos do Governo do Pará se pretende dar cara nova ao trânsito do município e ao Distrito de Taboca, reforçando com ações que envolvem nas vias urbanas com sinalização horizontal, vertical seguido de instalação de novas placas entre outros serviços.

De acordo com o convênio celebrado entre o órgão e a Prefeitura de São Félix, serão sinalizadas as principais ruas e avenidas como medida de prevenir acidentes no trânsito.

Para promover um trânsito mais seguro, um conjunto de ações educativas visando pacificar a convivência entre motos, carros, ciclistas e pedestres, ao longo deste primeiro semestre foram realizadas diversas ações de conscientização e educação no trânsito. Tendo por objetivo tornar as vias mais seguras para pedestres e motoristas, o trabalho foi coordenado pela Engenharia de Tráfego do Detran com supervisão do Departamento Técnico Operacional com atuação efetiva do Departamento Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu.

O Governo do Pará em parceria com a Prefeitura de São Félix do Xingu com acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito tem realizado diversas ações educativas que envolvem conscientização, palestras, abordagens e blitze nas ruas para prevenir acidentes aos munícipes xinguenses. Houve também Cursos de Multiplicadores Para o Trânsito, promovida pela Escola Pública de Trânsito do Detran.

NOVA CIRETRAN: Também está prevista a inauguração na cidade de uma nova e moderna Agência da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com essas medidas se pretende dar mais segurança e organização ao trânsito do município, de São Félix do Xingu. Vilas, distritos não precisarão mais se deslocar a cidades de Xinguara ou a Redenção para atendimento de serviços relacionados à vistoria, renovação ou habilitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços relacionados a trânsito.

O Departamento Municipal de Trânsito tem realizado diversas ações educativas que envolvem conscientização, palestras, abordagens e blitze nas ruas para prevenir acidentes aos munícipes xinguenses.

CONVÊNIO: Foi assinado na última quarta – feira (30) com a presença do Governador Helder Barbalho em agenda oficial no município de São Félix do Xingu convênio de sinalização viária entre Estado e Prefeitura de São Félix do Xingu. A medida prevê a redução de 50% dos acidentes e 80% dos índices de morbimortalidade.

PLANO DE TRABALHO: O projeto vem sendo executado desde o início de maio deste ano, levando sinalização a 35 municípios. Em São Félix, as obras iniciam logo após a assinatura da Ordem de Serviço, cumprindo o plano de trabalho apresentado pela prefeitura. De acordo com o plano, serão sinalizadas 39 vias, além do distrito da Taboca.

PROJETO SINALIZAÇÃO VIÁRIA POR TODO O PARÁ: A iniciativa integra o Projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, do governo do Estado, executado por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), nos 144 municípios. De acordo com o convênio celebrado entre o órgão e a Prefeitura de São Félix, serão sinalizadas as principais ruas e avenidas da sede municipal, especialmente as de maior fluxo de pedestres e veículos, as de maior importância econômica e as que registram o maior número de acidentes.

Compromisso com o trabalho!