Com patrol, trator de esteira e caçambas, vicinal ‘Área Sul’ no Distrito Taboca passa por recuperação

A Secretaria Municipal de Obras de São Félix do Xingu está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais e pontes em diversas regiões da zona rural do município. Nesse momento, Patrol, Trator de Esteira e Caçambas estão na estrada vicinal na localidade de Área Sul na região do Distrito Taboca.

O trabalho de recuperação das estradas é uma das metas da atual Administração Municipal “Compromisso com o Trabalho”. As obras têm a aprovação dos produtores rurais que se beneficiam com a melhoria nas condições de trafegabilidade. Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. O escoamento da produção rural também está ganhando mais agilidade com as estradas recuperadas.

Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras de São Félix do Xingu estão realizando serviços de patrolamento, cascalhamento na Estrada Vicinal Área Sul no Projeto de Assentamento Colônia São José no Distrito Taboca.

O Vice – Prefeito Batista Abreu esteve no local inspecionando as obras. Para ele, boas estradas melhoram a qualidade de vida da população, com transporte seguro dos moradores, e facilita o escoamento da produção aumentando a renda durante a comercialização.

“Olá, meus amigos aqui do Distrito Taboca, estou aqui com o nosso companheiro na frente do serviço aqui Irmão Valdir, Tainara, nosso amigo Paulo aqui, que é o patroleiro, essa estrada aqui da Área Sul, a muito tempo o pessoal vinha sofrendo com atoleiro, buracos com água e hoje a gente iniciou essa recuperação aqui, aqui mesmo onde a gente está, era um buraco fundo pegou umas 10 caçamba de material. Então a gente só tem que agradecer o nosso prefeito João Cleber por ter mandado esta máquina zerada para nós, e vai mandar mais máquinas para o Distrito da Taboca, para a gente poder recuperar as nossas vicinais, as vias escolares para dar melhor trafegabilidade para o nosso povo”.

O produtor rural Francisco de Assis fez questão de gravar entrevista e relatou sobre os serviços que estão sendo executados na estrada. “Muito bom, trabalho muito bem feito e eu tenho 7 anos que eu moro aqui nessa região da Taboca, já sofri muito, fui motorista de um ônibus aí nessa estrada, sofrendo dia e noite, e hoje está bem melhor agora em vista do que era, está bem melhor”, disse Assis.

O jovem Sávio José precisa de estrada conservada devido ir ao Distrito Taboca para resolver algumas demandas para família fala também sobre os trabalhos. “Rapaz a situação estava precária, uns 3 anos sem maquinário na vicinal, bora ver como vai suceder o procedimento, né? Deu início às obras fé em Deus vai dar tudo certo, nova gestão, novos serviços”.