A conferência municipal traz à discussão diversos temas que envolvem os direitos e garantias das crianças e adolescentes no município de São Félix do Xingu. Foi um momento ímpar em que reuniu sociedade civil organizada, os defensores dos direitos, os adolescentes e as crianças representantes das escolas para apresentarem suas ideias, suas problemáticas, para que, juntos, possam somar forças e debater políticas públicas mais efetivas.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou no Plenário da Câmara de Vereadores, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Félix do Xingu. A conferência desenvolveu o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento contou na abertura com a participação de representantes da sociedade civil organizada, igreja, apresentação das Crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar, Cras, Creas, entre outros órgãos da administração pública direta e indireta.

Presente na abertura do evento, José Carlos, Delegado Superintendente de Polícia Civil do Alto Xingu, louvou a iniciativa da administração pública de São Félix do Xingu em dá visibilidade por meio da conferência e ainda garantir a ampla participação da sociedade em dividir responsabilidade para as causas das questões das crianças e dos adolescentes, uma vez que o município dispõe de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA).

“Essa responsabilidade e nós da delegacia da Polícia Civil temos a felicidade de ter aqui uma delegada exclusiva para esse caso, que é a Dra. Lígia, ela cuida não só dos crimes que afetam as mulheres, a Lei Maria da Penha, mais também os crimes que afetam nossas crianças e nossos adolescentes, então a polícia civil também está empenhada nessa proteção a esse pessoal que é o nosso futuro, as crianças e os adolescentes”, disse Dr. José Carlos.

Durante todo o dia a conferência teve como palestrante Cheila Xavier de Moraes, Presidente Municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, abordando temas importantes no contexto da promoção dos direitos e dos encaminhamentos de propostas para as novas que serão realizadas no âmbito estadual e nacional.

“A 11° conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente ela tem uma relevância muito importante de extrema importância pro município, tanto para sociedade civil quanto para gestão, por se tratar de um momento em que a população ela tem direito a voz e voto nas decisões nas propostas que são encaminhada, que são aprovadas, referendadas, tanto no âmbito Municipal, quanto no âmbito Estadual e Nacional, e eu gostaria, como presidente do CMDCA, em nome de todo colegiado, agradecer o nosso Prefeito João Cleber, agradecer a nossa primeira Dama E secretária de Trabalho e Promoção Social Silvia Torres, pelo apoio total dado à este evento, nosso muito obrigado”.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Visualizações 18
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support