CONVITE! Prefeitura de São Félix do Xingu realizará Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria da Educação, realizará nos próximos dias 19, 20 e 21 de janeiro a Etapa Municipal da Conferência Municipal de Educação (COMAE), que será realizada na Escola Municipal Dom Eurico Krautler.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade, compromisso com o futuro da Educação Brasileira”, o evento será um momento para se discutir e deliberar sobre as prioridades e diretrizes traçadas no Documento Referência para o novo Plano Nacional de Educação (PNE).

De acordo com o que foi informados pelas as Coordenadoras da Comissão Organizadora da Etapa Municipal da COMAE 2022 a conferência é um momento ímpar, pois dá oportunidade de toda a população discutir e deliberar sobre os rumos da educação a nível municipal, de forma bastante democrática; contando, ainda, com a escolha de delegados que irão representar São Félix do Xingu nas próximas etapas da conferência, em âmbito estadual e nacional, para levar proposituras e necessidades aos planos estadual e nacional de educação, pontuaram Lucineide Moura e Marina Puga.

Para o secretário da Educação, professor Clebson Alves e o adjunto Natanael França, destacam que “as discussões e deliberações ocorrerão de forma democrática, contando com todos os representantes dos segmentos sociais do município, que participarão de forma ativa no processo, e servirão para contribuir com a definição de objetivos, diretrizes e metas educacionais, que nortearão a eficiência, eficácia e a efetividade das políticas públicas contidas nos planos educacionais para a próxima década”, Informaram os educadores.

“A Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu, através da Secretaria Executiva Municipal de Educação tem a honra de convidar toda a sociedade do nosso município, aos educadores, os segmentos da sociedade civil para um evento que nós estaremos realizando, a VI Conferência Municipal de Educação, onde estará sendo realizada na quadra poliesportiva da Escola Dom Eurico Krautler, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, este evento nós estaremos traçando todos os debates e nós estaremos ouvindo a sociedade civil na construção e a melhoria do plano estadual de educação” disse professor Natanael França.

“A VI Conferência Municipal de Educação, que será realizada em 2022, nos dias 19,20 e 21 agora de janeiro, tem como o tema “Compromisso com o Futuro da Educação: Inclusão, Equidade e Qualidade”. Portanto fica o convite aí, para os profissionais da educação, para os pais de alunos, para toda a comunidade de São Félix do Xingu a vim participar conosco, a debater a qualidade, a melhoria, o atendimento da educação pública municipal de São Félix do Xingu”, informou o Secretário de Educação Clebson Alves.

Documentação da Conferência Municipal de Educação: Faça Download.

Regimento Interno.

Programação.

Estrutura dos Documentos da Referência.

Faça sua inscrição para Conferência Municipal de Educação.

Ficha de Inscrição