Corrida pela vida do CRAS ‘Bem Viver’ marcou as ações da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social do município de São Félix do Xingu ( SEMTEPS) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – BEM VIVER) e em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e do Esporte e Lazer realizaram a primeira edição da maratona “Corrida pela Vida” como atividades para o  encerramento do mês de outubro, conhecido nacionalmente pela campanha Outubro Rosa.

A campanha é uma conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Uma corrida de um percurso de 3 km, com saída da Praça Céus na Avenida Xingu passando pelo o Hospital Municipal Orzeu Jonas Guido, marcou as atividades do Outubro Rosa em São Félix do Xingu.

Fernanda Macedo conquistou o primeiro lugar na corrida sendo seguida por Maria Madalena e Lucimar Coelho. Ao final do evento ocorreu premiações em vale compras, celular e exame de mamografia.

Para a secretária de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu, Silvia Regina, a participação das mulheres é fundamental para o sucesso da campanha do Outubro Rosa.

“A primeira Corrida Pela Vida, proporcionada pela Assistência Social, Saúde e pelo o Esporte teve a importância de mostrar para a mulher a importância tanto como o exame, o autoexame da mulher, como também a parte do esporte que ele faz parte para a prevenção do câncer de mama e qualquer tipo de doença”, explicou Silvia Regina, Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support