As ações da Coordenadoria Municipal de Educação para o Trânsito de São Félix do Xingu com Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Semteps) recebeu da Coordenadoria de Educação do Trânsito órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), material pedagógico destinado a crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Ana Kaubatz, localizada no setor Triunfo.

As ações têm por finalidade levar conscientização, segurança e prevenção de acidentes no trânsito. O trabalho é desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Educação no Trânsito do município e neste momento visa o público alvo que são crianças e adolescentes, sendo que o sentido e de buscar cidadania, respeito às regras de trânsito e à segurança viária são destacados no material pedagógico infantil.

Crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Félix do Xingu, terão aulas educativa de trânsito.

O Coordenador Municipal de Trânsito de São Félix do Xingu, Sérgio Cruz, fala que a distribuição das cartilhas de educação para o trânsito dará sua colaboração para uma “mudança de cultura” voltada ao trânsito mais humanizado e consciente. “Isso mesmo,o nosso objetivo é construir uma sociedade mais organizada, buscando um trânsito mais seguro e humanizado através de ações, entre elas,  ações educativas com crianças e adolescentes” destaca Sérgio Cruz.

Para Cleudenice Feitosa, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social explicou que essa parceria com órgãos de trânsito tanto do município de São Félix do Xingu quanto do Estado do Pará vem de encontro com o trabalho social, educativo pedagógico que vem sendo desenvolvido para crianças de idades entre 06 a 17 anos que cursa o ensino infantil e fundamental na rede publica de ensino do município.

Crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Félix do Xingu, terão aulas educativa de trânsito.

“Esta é uma forma de incentivar a educação no trânsito para crianças e adolescentes. O nosso trabalho com a equipe técnica e pedagógica do Cras pretendemos também alcançar familiares que passaram a ter conhecimento sobre a legislação de trânsito. Recebemos 90 exemplares que envolvem atividades para ser trabalhadas incluindo  cartilha de colorir, criação de personagens, gravuras, jogos lúdicos entre outras ações no tocante a sinalização de trânsito”, informa a coordenadora do Cras, Cleudenice Feitosa.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador

#BatistaAbreuTrabalhador

#OTrabalhoVoltou

#QuemAmaCuida

#OtrabalhoNaoPara

#CompromissoComoTrabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *