Profissionais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Ana Kaubatz órgão administrado pela Prefeitura de São Félix do Xingu via Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social – SEMTEPS, também aderiram à campanha do Janeiro Branco, mês destinado a saúde mental dos xinguenses.

A equipe técnica do CRAS Ana Kaubatz gravou um vídeo institucional sobre a saúde mental. De acordo com a coordenadora, Cleudenice Feitosa o vídeo é muito importante tendo em vista a necessidade desse debate e em especial na pandemia da Covid- 19 e que essa ação faz parte das atividades relacionadas ao Janeiro Branco uma campanha alusiva a saúde Mental, ponderou Feitosa.

Já para Fernanda Nôleto, Psicóloga no CRAS, lembra que neste mês a campanha do Janeiro Branco, tem por objetivo defender que todos possam ter direito à saúde mental. “Viver é não ter medo de mostrar as suas vulnerabilidades, é não pensar que por sentir emoções, por chorar você é frágil. Janeiro Branco apresenta um ano de oportunidades e não existe uma fórmula mágica, não deixe para depois “cuidar da sua saúde mental é cuidar da vida”.

O CRAS Ana Kaubatz está trabalhando esse mês de janeiro, com conscientização por meio de vídeos e desafios de saúde mental, de forma remota e nos grupos de SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A prefeitura de São Félix do Xingu, disponibiliza uma equipe de profissionais que levam serviços aos usuários no Cras Ana Kaubatz; Cleudenice Feitosa – Coordenadora; Eliene Sousa – Orientadora Social. Frase; Marinalva Amorim – Recepcionista; Pamella Queiroz – Assistente Social; Valdete Pereira – Orientadora Social; Suely Cordeiro – Pedagoga; Marina Lacerda – Educadora Física; Fernanda Nôleto – Psicóloga.