CRAS Ana kaubtz inicia atividades de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa

A Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Ana Kaubtz) de São Félix do Xingu, deu início as ações com o tema “Violência Contra a Pessoa Idosa” durante todo o mês de junho.

Um café da manhã para os idosos do Grupo Renascer iniciou as atividades do “Junho Violeta”, o grupo da terceira idade após pandemia voltaram a participarem de temáticas psicossocial, oficinas a qual envolvem atividades físicas, artesanatos além de orientações de serviços prestados através da rede socioassistencial, conforme explica Silvia Torres, gestora de programas.

Está prevista para o dia 20 de junho na Praça Céus, atividades para celebrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, evento que contará com a participação de autoridades e usuários dos CRAS de São Félix do Xingu. “Esse dia será enfatizado com mais afinco a conscientização sobre o tema”, disse Torres.

José Alves de 76 anos conhecido por Zezinho, morador do setor Triunfo é um frequentador assíduo das temáticas e oficinas do CRAS – Ana Kaubtz, ele conta que gosta muito de participar das aulas de dança em especial do forró e que é muito bom a integração entre os demais participantes. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support