A Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Ana Kaubtz) de São Félix do Xingu, deu início as ações com o tema “Violência Contra a Pessoa Idosa” durante todo o mês de junho.

Um café da manhã para os idosos do Grupo Renascer iniciou as atividades do “Junho Violeta”, o grupo da terceira idade após pandemia voltaram a participarem de temáticas psicossocial, oficinas a qual envolvem atividades físicas, artesanatos além de orientações de serviços prestados através da rede socioassistencial, conforme explica Silvia Torres, gestora de programas.

Está prevista para o dia 20 de junho na Praça Céus, atividades para celebrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, evento que contará com a participação de autoridades e usuários dos CRAS de São Félix do Xingu. “Esse dia será enfatizado com mais afinco a conscientização sobre o tema”, disse Torres.

José Alves de 76 anos conhecido por Zezinho, morador do setor Triunfo é um frequentador assíduo das temáticas e oficinas do CRAS – Ana Kaubtz, ele conta que gosta muito de participar das aulas de dança em especial do forró e que é muito bom a integração entre os demais participantes. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.