As atividades do mês de outubro no Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS – Ana Kaubtz) de São Félix do Xingu encerrou com as atividades do ” Projeto Identidade”. Os usuários participaram das oficinas durante quatro dias ( 25, 26, 27,28).

O encerramento dos trabalhos contou com a participação da Primeira Dama e Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social, Silvia Regina e de servidores da ( SEMTEPS).


Cleudenice Feitosa – Coordenadora do CRAS Ana Kaubatz, explicou sobre a importância dos trabalhos realizados para as famílias e os usuários do CRAS. Ela falou sobre o Projeto Identidade.

“Buscamos a reflexão de quem eu sou, e quem são os outros. Quem eu sou retrata do que sonho para mim, e quem são as pessoas de referência  que temos, as quais nos ajudam a sonhar. Falar de si, é um processo de aprendizagem e autoconhecimento de importância, sendo necessário para nosso desenvolvimento”.


As atividades prosseguiram por dois dias e buscou a descoberta dos temas ” Como eu Sou, o Que Desejo”.
Será que minhas habilidades e meu interior são conhecidos? Falar em vocação profissional, é ponto chave para um uma vida profissional promissora. Então, foi realizado nesse dia, teste vocacional com o objetivo de ajudar nessa busca, e compreensão das minhas habilidades para o mercado de trabalho.

O encerramento teve como proposta o “Projeto de Vida”, como tenho andado até aqui? Por meio do Filme, Efeito Borboletas  buscou-se refletir sobre o que tenho feito da minha vida, pois às vezes pensar em mudar o passado parece mais fácil, como se tudo pudesse resolver com mágica. Mas a realidade é bem diferente. Mudar o passado não é uma opção, o que tenho são escolhas do presente que me levarão a novos caminhos. colocar meu projeto de vida em ação para que no futuro próximo possa sentir confiança do que tenho buscado.

O último dia das oficinas, foi realizado dia 28 de Outubro, será um momento especial para que todo grupo exponha o que aprendeu, a devolutiva é o significado do compromisso que precisamos fazer conosco.

A psicóloga Fernanda Nôleto, explica que o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho ( Acessuas Trabalho), é de grande importância para as famílias.

” As oficinas do projeto identidade é muito importante para os jovens que não identifica por nenhuma área de trabalho e por não ter identificação definida e as oficinas procurou buscar esses autoconhecimento”, informou a psicóloga.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *