De ônibus escolar a ambulâncias, frota municipal do São Félix do Xingu está sucateada

João Cleber e Batista Abreu fizeram uma vistoria no pátio de veículos e constataram um abandono desolador da frota e maquinário municipais.  Mais de 30 ônibus estão parados e em péssimas condições, afirmam João Cleber e Batista Abreu. 

Levantamento completo está sendo feito, mas no pátio da prefeitura há vários veículos em estado de sucata. Prefeito João Cleber vai acionar o Ministério Público.

Na educação a gestão do prefeito João Cleber, encontrou frota de ônibus escolar totalmente sem condições rodagem e com sérios problemas mecânicos.  

A frota própria de veículos da Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu, no sul do Pará, está sucateada. O abandono foi constatado por João Cleber Torres (MDB) e Batista Abreu (MDB), prefeito e vice-prefeito da cidade nesta nova gestão. O abandono revoltou os gestores, que vão acionar o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para tomar providências.

Na saúde, várias ambulâncias comprometidas e sem condições de uso para transportarem pacientes para unidades de saúde.

Num passeio pelo pátio da prefeitura, é possível ver quantos veículos estão abandonados e sucateados. Carros, ônibus, caminhonetes e tratores que deveriam estar a serviço da população. Alguns, que estão em estado tão precário, no máximo poderão ser leiloados em condição de sucata. Mas nem isso a última gestão fez, para recuperar recursos e investir em manutenção ou na compra de novos veículos.

“30 vilas, 6 distritos, 20 aldeias indígenas, 17 assentamentos e nos deparamos com essa situação: maquinário, ônibus, caminhonetes… tudo abandonado e isso é uma tristeza. Eu e o Batista Abreu vamos dar um jeito. Vamos procurar o Governo do Estado e Câmara Municipal para devolver a dignidade a um povo que sofreu tanto com uma administração tão ruim”, disse o prefeito. 

São Félix do Xingu é um dos maiores municípios do Brasil em extensão territorial, com mais de 84 mil km². Por isso, deslocamentos de servidores para atender aos munícipes são constantes. Sobretudo para garantir o acesso de crianças e adolescentes às escolas. Isso foi uma das coisas que mais revoltou o prefeito.

“Fui prefeito de 2013 a 2016 e deixei os ônibus escolares rodando. Agora os veículos estão todos sucateados. Vou acionar o MPPA para saber o que fazer em relação a isso quando as aulas retornarem. São 50 linhas de transporte escolar. Não é possível que isso esteja acontecendo”, concluiu João Cleber. 

Prefeito eleito João Cleber, Vice- Prefeito Batista Abreu deparam com ônibus escolar completamente quebrados, sucateados sem condições de uso.

O senhor Osmar Ventura, morador de São Félix do Xingu, disse estar indignado ao ver as ambulâncias paradas. “Queremos justiça. A cidade é grande e não tem ambulância porque a ex-prefeita deixou sucatear tudo. Esperamos que o novo governo traga as ambulâncias todas de volta”, disse.

Por – Victor Furtado, da Redação Fato Regional.

O senhor Osmar Ventura, morador de São Félix do Xingu, disse estar indignado ao ver as ambulâncias paradas.

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support