Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), realizou nesta terça-feira (08), uma manhã de atividades especiais direcionado a direitos e auto estima da mulher.  

O evento foi realizado no auditório Cine Teatro da Praça Céus e reuniu centenas de mulheres que mais uma vez valorizaram a iniciativa da secretaria de ação social de São Félix do Xingu, prestigiaram o evento servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social ( CREAS – Estelita Pereira de Sousa), Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS – Ana Kaubatz da Silva) e do Programa Criança Feliz.  

Aberto oficialmente pela primeira dama, Silvia Regina que destacou que hoje é um dia muito especial no tocante das conquistas de direitos, espaço na sociedade, respeito, menos discriminação e violência em todos sentidos para a mulheres.

“Hoje, uma data onde a gente comemora o dia 8 de março, o dia das mulheres. Hoje foi feito lá no cras centro, uma palestra sobre autoestima das mulheres, os direitos das mulheres para que elas entendam cada vez mais os seus direitos, para que elas busquem mais a nós, principalmente da secretaria de ação social que possamos ajudá-las da dificuldade da mulher de entender que ela está sendo vulnerável enfrente muitas vezes ao seu esposo ou seu companheiro. Então, venho aqui a todas as mulheres desejar um feliz dia das mulheres que todas as benção caiam em cima de vocês”, disse Silvia Regina.

A Procuradora Municipal de São Félix do Xingu, advogada Bianca dos Santos Cândido esteve presente e reforçou que esse evento proporcionado pela assistência social, retrata a força da mulher de São Félix do Xingu e sua importante contribuição para toda a sociedade organizada e mais justa nas mais diversas áreas de atuação.

A advogada Bianca Cândido proferiu palestra com o tema; Violência Contra a Mulher, é que por força da lei 11.340 (Maria da Penha) tem se buscado garantir proteção às mulheres vítimas de violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, relatou Bianca Cândido.

“A violência contra a mulher, como eu citei é um tipo de violência que está bem comum no cotidiano da sociedade e que muitas vezes ela passa despercebida porque eles acham que a violência contra a mulher é só a violência física como eu falei na palestra, e não é só, existe vários tipos de violência. O índice de violência contra a mulher hoje, ele está bem alto em São Félix do Xingu, vamos supor que em caso de 10, 9 hoje de ocorrência seria essa, violência contra a mulher”.

As mulheres também tiveram mais duas palestras sendo uma com Rogério Ferreira, Psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) destacou; Dependência Emocional da Mulher, enquanto que a Pastora Maria Madalena Teixeira; explanou sobre as 10 atitudes para Desenvolver a Auto Estima da Mulher.

Ao término do evento todas as mulheres participantes foram agraciadas com delicioso Coffee Break, muitos prêmios e uma sessão especial de beleza pelas mãos da consultora e maquiadora Marly dos produtos Mary Kay.  

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.