Dr. Moacir Sampaio, Diretor Clínico do Hospital Municipal Orzeu Jonas Guida de São Félix do Xingu, reforça a importância da vacinação contra a pandemia do Covid – 19. O município está com um dos municípios com a menor taxa de imunização das 15 cidades da região Araguaia Paraense.

Segundo dados divulgado pelo o Governo do Pará, o município de São Félix do Xingu com 132.138 habitantes, apresenta 0,71% (4.310) casos e 41 óbitos, com 21,95% de doses totais aplicadas. Já com a D2 (dose 2), apresenta 7,07%.

“Olá, população de São Félix! Sou Drº Moacir, hoje eu vim conversar com vocês a respeito da Covid, estão vendo que os números de casos estão aumentando, principalmente aqui na nossa região do Xingu né, aqui em São Félix já tem muitos casos positivos, temos agora 6 pacientes internados na taboca, aqui na sede do município graças a Deus, não temos nenhum paciente internados, mais o nosso laboratório têm confirmado que tem  aumentado os números de casos positivos no nosso município, nossos vizinhos Tucumã e Ourilândia já estão com casos acima, até óbitos já teve recentemente e a nossa preocupação com essa informação que nós estamos passando para vocês é que a população procure vacinar, a Secretaria de Saúde através do secretário Raphael e o prefeito João Cleber estão indo de casa em casa, estive ontem em uma ação com eles ali no Bairro Vitória de casa em casa fazendo as pessoas vacinarem, tivemos ações nos comércios, nas igrejas, nas quadras esportivas, diversas ações que o município tem feito para que as pessoas contribuam e venham vacinar, mais infelizmente nós não estamos tendo essa aderência para que as pessoas venha vacinar, estamos com o índice muito baixo, não chegamos nem na metade para a população vacinar, estamos com mais ou menos com 30 a 35 mil pessoas vacinadas, um município com 130 mil pessoas, tem apenas 30 mil pessoas vacinadas é muito baixo. Então, nós estamos aqui alertando a população para que a população venha vacinar, procure o nosso centro de vacinação e receba as pessoas que estão indo, os nossos vacinadores estão indo de casa em casa da melhor forma possível e vacinem, coloque seus amigos, seus parentes, seus vizinhos para vacinar.

Ontem dia 30 foi confirmado 2 casos da nova variante em São Paulo, a variante Ômicron que é uma variante muito letal, muito perigosa e a gente sabe que essas duas pessoas que foram descobertas não foram vacinadas, e se elas tivessem sido vacinadas com certeza não teriam sido contaminadas, então esse é o meu recado que eu deixo para a população de São Félix vamos vacinar pessoal, vamos nos preocupar porque essa doença não acabou se não a gente vai continuar usando máscaras e ficando restrito a confraternização dos nossos amigos colegas principalmente agora no final do ano, por muitos e muitos tempos. Então vamos todo mundo fazer a nossa parte”.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *