O Distrito de Sudoeste, distante da sede da cidade de São Félix do Xingu, 280 quilômetros, completou neste fim de semana 28 anos de criação. Uma data marcante para os munícipes. O prefeito João Cleber esteve presente acompanhado da primeira dama, Silvia Regina, secretários da gestão “Compromisso com o Trabalho” e de vereadores.

O evento teve início na noite de sexta – feira (24)  com culto ecumênico, apresentações culturais, show gospel, torneio esportivo, pregação da palavra de Deus.

Já no sábado, com a presença do Prefeito João Cleber, a programação transcorreu com o chefe do executivo visitando o comércio local, liderança religiosas, fiscalizando a implantação do moderno sistema de iluminação pública em LED. Para fechar a noite ocorreu os pronunciamentos das autoridades, escolha da Miss Sudoeste 2022 e shows regionais.

Para o líder do Governo Municipal no Poder Legislativo, Vereador Sercino Cristo este é sem dúvida um dos grandes momentos para todos que residem aqui no Distrito de Sudoeste. Através da gestão do Prefeito João Cleber, ao qual viabilizou máquinas pesadas destinada exclusivamente para atender as demandas da população no tocante de infraestrutura como estradas e além das ações pontuais como os itinerantes de documentação pessoal e regularização fundiária Urbana sem falar da modernização do sistema de iluminação pública, pontuou Sercino Cristo.

A empresária Maria Lívia, após 28 anos à espera ter a documentação de suas posses, agora pode dizer que é de fato proprietária de dois terrenos ao qual lhe garante segurança jurídica. “É uma conquista, são 28 anos a gente esperando por essa conquista e está aqui a gente recebendo esse título, para nós é uma grande vitória”, disse a empresária Lívia.

O prefeito João Cleber, ao fazer seu pronunciamento oficial, lembrou dos pioneiros desbravadores que muito contribuíram para criação de Sudoeste. O gestor municipal se posicionou favorável a emancipação do Distrito elevando à categoria de cidade, porém será necessário atualização na legislação por parte do Governo Federal.

O prefeito João Cleber reafirmou o seu compromisso de levar desenvolvimento para todos os Distritos e anunciou que por meio do Governador Helder Barbalho, perante a atuação do Deputado Federal Priante, o município tem firmado mais de R$ 100 milhões em convênios o que tem permitido aquisição de máquinas pesadas, construção da Ponte sobre o Rio Fresco, entre outras ações na área de saúde, educação, assistência social, segurança pública, entre outros e agora aquisição de uma Usina de Pavimentação ao qual será possível até ao término da gestão pavimentar as principais avenidas de cada Distritos entre eles o de Sudoeste.

 “Eu volto aqui neste dia importante para participar junto com todos que é as comemorações de aniversário de criação do Distrito de Sudoeste. Quero anunciar que a nossa administração se encontra apta para firmar convênios ou seja, nome limpo, estamos em uma parceria junto o Governador Helder Barbalho e ao Deputado Priante que já resultou algo em torno de R$ 100 milhões de reais, ao qual tem permitido aquisição de máquinas pesadas, construção de um sonho que é a Ponte sobre o Rio Fresco entre outras ações. Já compramos uma Usina de Pavimentação e quero reafirmar aqui o compromisso que até o final desta gestão, irei pavimentar as principais Avenidas de cada Distritos entre eles o da aqui de Sudoeste”, enfatizou o Prefeito João Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.