O Prefeito João Cleber esteve acompanhado de Servidores Públicos e de Secretários de Governo, do Vice – Prefeito Batista Abreu e de Vereadores nas comemorações dos 29 anos de criação do Distrito Taboca, distante 96 km de São Félix do Xingu. Em pronunciamento oficial, o prefeito relatou os investimentos realizados via convênios e de provenientes por meio de emendas parlamentares do Deputado Federal Priante ao qual contribuíram para a execução de serviços pelo o Governador Helder Barbalho.

Atual administração “Compromisso com o Trabalho” tem firmado importantes convênios com o Governo do Pará ao qual tem permitido em questão para o Distrito Taboca, ações e investimentos em obras que abrangem, saúde, educação, segurança pública, cultura, infraestrutura, regularização fundiária, cidadania e direitos humanos, construção de aduelas de concreto, maquinários pesados, recuperação de estradas rurais, construção da moderna ponte de concreto sobre o Rio fresco entre outros investimentos.

“Pra mim é um prazer está aqui com nosso vice prefeito, com vários secretários, vereadores aqui presente no aniversário do 29° aniversário aqui da taboca, uma localidade que a gente tem uma afinidade muito grande nosso Distrito da Taboca, o maior Distrito do município com quase 20 mil habitantes, é um município próspero, um município realmente que tem uma pungência muito grande, eu só tenho a agradecer Batista a toda população, os investimentos que o governador tem feito, o deputado Priante que tem trazido a melhoria de toda a população, a população da Taboca hoje nesse aniversário estão de parabéns, parabéns a população, pela sua cavalgada, pelo seu aniversário, pra mim é uma grande satisfação estar aqui presente aqui com todos os meus amigos participando desse grande aniversário aqui da Taboca” Concluiu o Prefeito João Cleber.

Obras e ações em execução via convênio entre Prefeitura e o Governo do Pará; Repasse de 54 mil litros de óleo diesel para recuperação de estrada com serviços de terraplanagem. Regularização fundiária com entrega de 71 títulos de terras de um total de 500 documentos dentro do Programa Territórios Sustentáveis via Instituto de Terras do Pará (ITERPA).

Tanto o Distrito Nereu e Taboca foram agraciados no ano de 2021 com Ação da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos promovido pela (SEJUDH) o que permitiram levar até ao cidadão acesso a emissão de RG, CPF e Título Eleitoral, mais de mil moradores foram atendidos. Ainda para o Distrito Taboca o governo se fez presente com o Projeto Social denominado de Barracas dos Livros Viajantes ao qual foram doados mais de 100 livros para alunos da comunidade.

Na área da Educação o Governador Helder Barbalho e o Prefeito João Cleber assinaram ordem de serviço para a construção de uma escola de Ensino Médio no Distrito Taboca. Quando finalizado a obra o novo prédio de aprendizagem terá 12 salas de aula, auditório, laboratório de informática e multidisciplinar, biblioteca, salas de artes e vídeo, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo e conselho escolar. O centro educacional vai dispor também de recreio coberto, cozinha, despensa, quadra poliesportiva coberta, sala de educação física, vestiários, banheiros masculinos e feminino, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade as Pessoas com Deficiência (PcDs).

Já se encontra em pleno funcionamento a Unidade Integrada de Polícia (UIP), assegurando conforto para garantir melhores condições de trabalho aos servidores de segurança pública e ao atendimento à população do Distrito Taboca. Na área da saúde pública diversos voos na UTI Aérea com remoção de pacientes para hospital de Alta e Média Complexidade.

Encontra-se em pleno andamento as obras de construção da Ponte sobre o Rio Fresco e pelo o projeto terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. A estrutura da ponte será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

O eixo da estrada principal da Estrada do Distrito Taboca, o que equivalem a quase 100 km de malha rural está passando por recuperação e as pontes de madeiras estão sendo substitutas por aduelas de concreto.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *