È a Defesa Civil em ação!

Em 07 de novembro de 2023 foi Declarada Situação de Emergência nas áreas dos municípios paraenses afetados pela estiagem.

Dentre eles, o município de São Félix do Xingu. Desde então, os Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) trabalharam na construção de um plano de ação para atender esses municípios.

Como resultado desse trabalho, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil fez a transferência de recursos para o Estado do Pará empregar em ações de resposta e desde o início do ano de 2024, todos os municípios afetados pela estiagem estão recebendo ajuda humanitária.

Para São Félix do Xingu foram destinadas 1.300 cestas de alimentos que serão entregues às famílias afetadas no município. Essas cestas ficarão sob os cuidados da Defesa Civil de São Félix do Xingu. 🤝

#SãoFélixdoXingu #compromissocomotrabalho #prefeituradesaofelixdoxingu #saofelixdoxingu #joaocleber #batistaabreu