Eleição e Posse dos Novos Gestores Escolares em São Félix do Xingu.

A Secretaria Executiva Municipal de Educação de São Félix do Xingu vivenciou um momento de grande importância na última sexta-feira, 24 de maio. Foi realizada a abertura da solenidade democrática e a posse dos gestores escolares, eleitos pela comunidade escolar para o biênio 2024/2026.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, diretores, professores, alunos e familiares, que prestigiaram esse momento de celebração da gestão democrática na educação do município. O clima de alegria e comemoração tomou conta do espaço, refletindo o engajamento e entusiasmo de toda a comunidade.

Durante a cerimônia, os novos gestores escolares fizeram o juramento de posse, assumindo o compromisso de conduzir as unidades de ensino com responsabilidade, transparência e foco no desenvolvimento integral dos estudantes. Eles apresentaram suas propostas e planos de trabalho, demonstrando a vontade de fortalecer ainda mais a qualidade da educação em São Félix do Xingu.

A Secretária de Educação, Márcia Oliveira, destacou a importância desse processo eleitoral para a construção de uma educação verdadeiramente democrática e participativa. “Esse é um momento ímpar para a nossa rede de ensino. Temos a certeza de que os novos gestores irão trabalhar incansavelmente para proporcionar uma educação de excelência aos nossos alunos”, afirmou a secretária.

O evento foi um sucesso, marcado pela celebração do compromisso dos gestores com a comunidade escolar. Essa prática de eleição democrática fortalece os laços entre a escola, os pais e a Prefeitura, garantindo uma gestão alinhada com as necessidades e anseios de toda a comunidade.

Parabéns aos novos gestores escolares eleitos! Que eles possam conduzir suas unidades com dedicação, inovação e, acima de tudo, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade a todos os estudantes de São Félix do Xingu.

#SãoFélixdoXingu #compromissocomotrabalho #prefeituradesaofelixdoxingu #saofelixdoxingu #joaocleber #batistaabreu