Eleição para diretores das escolas municipais será nesta sexta – feira nas Vilas e Distritos de São Félix do Xingu

As escolas municipais de São Félix do Xingu vão realizar eleições diretas e de maneira democrática para a gestão dos futuros diretores, vice- diretores e Secretários Gerais nas escolas localizadas em Vilas e Distritos.

Conforme o divulgado pela a Secretaria Executiva Municipal de Educação ( SEMED),  o processo eleitoral ocorrerá nesta sexta – feira ( 08) de Outubro e irá definir os gestores escolares para os próximos anos.

A Secretaria de Educação é a responsável pelo planejamento, organização e execução do processo de eleição nas instituições de ensino municipal de São Félix do Xingu.

“Estaremos realizando esse processo nas escolas da zona rural, desde a região da Taboca a região do Distrito Nereu, Plano Dourado, na Teilândia, na Lindoeste, Sudoeste, Ladeira Vermelha, no Carapanã e também na Vila Primavera é com muita satisfação que nós anunciamos para que toda a comunidade possa participar desse processo, e quem vota são alunos a partir de 13 anos, os trabalhadores da prefeitura e também os pais, os responsáveis e é muito importante essa participação da comunidade”, informa o Professor Clebson Alves, Secretário de Educação.

PREVENÇÃO – Com o objetivo de reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus os candidatos e demais envolvidos em dia de votação terão que respeitar o distanciamento social no espaço escolar e seguir todo um protocolo de segurança sanitária descrito pela Secretaria Municipal da Saúde de São Félix do Xingu.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!