EM BELÉM! Executivo e Legislativo de São Félix do Xingu cumprem agenda com Governador do Estado

Uma equipe do município de São Félix do Xingu composta pelo o Secretário Executivo  Municipal de Educação, Professor Clebson Alves, no ato representando o Gestor Municipal Prefeito João Cléber, Vereadora Adriana Torres, representando o Poder Legislativo Municipal, a Coordenadora Local do Curso de Medicina Veterinária professora Nádia Ribeiro, participou do grande evento promovido pelo Governo do Estado do Pará, esta  enviada pelo Prefeito Municipal João Cleber e pelo Presidente da Câmara Municipal Vereador Gonçalo Araújo, no evento intitulado: Chamada 2022 do ‘Forma Pará’, levando o ensino superior aos 144 municípios. 

A universalização da formação superior integra uma política de Estado inclusiva e de qualificação profissional, cumprindo a demanda antes anunciada. Desta forma, segundo o Governador Helder Barbalho “afirmou que seu governo é aquele que investe em educação desde a Educação Infantil ao Ensino Superior pois para ele é por meio da Educação que uma nação se desenvolve e cresce qualitativamente. E que os paraenses merecem todas essas ações que o governo vem realizando em todos os 144 municípios. 

Comitiva de São Félix do Xingu, recebeu a confirmação do Governador Helder Barbalho, por mais investimentos na educação no município por meio de parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Além da oferta dos cursos de graduações, foi lançado o programa de pós graduação com vários temas dentre eles: Inteligência Artificial, Matemática na prática a luz da BNCC, Educação Escolar Indígena, Meio Ambiente e ações antrópicas no estuário amazônico: Cadeia Produtiva do Cacau entre outros temas. 

E todos os municípios poderão aderir a um curso, para tanto discutir com a comunidade para escolher aquele que mais retrate a vocação econômica do município. O Evento contou com a participação de Vereadores, Prefeitos e Vice Prefeitos ou seus Representantes dos 144 municípios, bem como de todo Secretariado Estadual, Representantes das Universidades Federal, Estadual e Particular, Deputados Estaduais e Federais. 

É importante ressaltar a grande parceria existente entre o Estado e nosso município, O Governador Helder Barbalho vem sempre disponibilizando recursos para que nosso Prefeito João Cleber possa investir em nosso município trazendo melhorias significativas ao povo sãofelense. A Gestão Compromisso com o Trabalho sente-se grata por receber toda atenção e investimento por parte do Governo Estadual, declarou Clebson Alves Secretário de Educação de São Félix do Xingu.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support