Em homenagem ao Dia do Professor, Prefeito anuncia construção com recursos próprios de Escola no Residencial Montenegro

Com a seguinte frase do Educador e Filósofo Brasileiro Paulo Freire “Me movo como educador, porque primeiro, me movo como gente”, o professor Natanael de França, Secretário Adjunto de Educação da Prefeitura de São Félix do Xingu, fez a abertura do evento de homenagem ao dia do Professor, e convidou o Prefeito João Cleber para fazer parte da solenidade, assim como o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) e vereadores da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de servidores que atuam nas escolas de ensino da Educação Infantil, Educação Especial, Indígena, da Cidade e do Campo. “Hoje estamos escrevendo uma parte da história que já foi iniciada por diversas pessoas. Muito obrigado a todos pelo o trabalho e fortalecimento da Educação de São Félix do Xingu”, discursou França.

Professora Ionilda Divina, professora na Rede Pública de Ensino por mais de 27 anos, se diz muito honrada em poder participar das homenagens em prol do Dia do Professor. “Muito orgulhosa, muito grata a Deus por tudo, e se eu estou aqui hoje é porque Deus me deu força e sabedoria de repassar conhecimentos, hoje eu já sou professora dos filhos dos meus alunos e quando eu comecei a lecionar isso para mim é muito gratificante”.

Já a jovem Professora Nathalia Karine disse que dá aula na Escola Deuzina Coelho Ribeiro e se sente muito feliz em receber essa homenagem promovida pela Secretaria de Educação. “Nós professores somos cidadãos e formamos cidadãos, então é muito importante para nossa classe receber uma bela homenagem como essa no nosso dia”.

O prefeito João Cleber, que é filho de uma professora disse que é muito importante participar desse evento em homenagem aos Profissionais da Educação e neste ato quero anunciar que iremos construir com recursos próprios um colégio para atender a classe estudantil do Residencial Montenegro. “Nós passamos por um momento difícil com a pandemia, que exigiu mobilização dos professores e alunos. Nossa administração reconhece o empenho e a atuação de todos os professores, e eu como sou filho de uma professora tenho um enorme prazer de estar aqui participando dessa homenagem tão importante que é o mestre que está no dia a dia ensinando então a educação tem um papel importante na vida das pessoas”, Conclui João Cleber.

Durante o evento os professores ouviram atentamente os pronunciamentos das autoridades municipais e do representante do Sintepp. Os Professores participaram ativamente do sorteio de prêmios, poemas, literatura de cordel, desfile Miss Professor 2022 e por fim os mestre foram agraciados com delicioso coquetel.