Em reunião com centenas de produtores rurais, Prefeito garantiu novos investimentos na Vila Cascalheira e região

Centenas de produtores rurais das regiões da Apyterewa, Terra Prometida, Gleba Primavera, Novo Oeste, São Francisco, Vilas Renascer, Cascalheira e dos Distritos de Lindoeste e Sudoeste, recebeu o Prefeito João Cleber e sua comitiva formada por secretários, vereadores e de agentes distritais.

Na pauta foram discutidos diversos assuntos visando a melhoria da região; o Prefeito João Cleber ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos os produtores rurais, passando desde a regularização fundiária. O chefe do Poder Executivo, garantiu novos investimentos em estradas rurais, transportes escolares, construções de mais de mil pontes e aduelas de concreto, entre outras demandas nas localidades.

O prefeito João Cleber após ser recepcionado por lideranças evangélicas, professores e produtores rurais no Clube Itamaraty na Vila Cascalheira, ouviu atentamente as reivindicações dos moradores. Para o prefeito as demandas são legítimas, dado a proporção da problemática em que pese a regularização fundiária, manter constantemente a recuperação de mais de 10 mil km de estradas rurais, resolver as questões do transporte escolar e ainda investimentos em educação e saúde. Para o gestor municipal só será possível com parcerias entre os Deputados Federal, Priante e o Estadual Torrinho Torres e ainda convênios com o Governador Helder Barbalho, para que juntos possam trabalhar para desenvolver cada vez mais essa região tão importante, assegurou o Prefeito João Cleber.

“ Estamos aqui com o engenheiro civil, secretários municipais entre eles o de Obras, infelizmente o Governo Federal ao longo dos anos tem criado assentamentos rurais, porém não tem dado a contrapartida para que possamos atender nossos produtores rurais, imagine temos mais de 19 assentamentos dentro do município, a gente irá substituir todas as pontes de madeiras por concreto ou aduelas, são catalogamos todos os pontos e a previsão é que implantaremos mais de mil bueiros, hoje temos mais de 90 linha de transporte escolar, já solicitei para que seja adquiridos novos ônibus traçados, todos sabem que possuímos mais de 11 km de estradas rurais e aqui quero afirmar que vamos chegar na divisa de Marabá na região de Plano Dourado, enfim, os desafios são enormes e vamos sim buscar sempre melhorias para o nosso povo que produz”. Destacou o Prefeito João Cleber.

O produtor rural Israel Santos residindo na Vila Cascalheira há mais de 36 anos, relata que possui uma propriedade de terra na região e que a vinda do prefeito na reunião para ouvir o clamor dos moradores sinaliza o comprometimento da atual administração para com os moradores e a classe produtora rural.

“O prefeito João Cleber se comprometeu para nós melhoria nas estradas, na educação, e na saúde, ficamos satisfeito com o que ouvimos e temos ciência das problemática do município de São Félix do Xingu, município muito longo, com muita extensão, e acreditamos que com o apoio do Governador Helder ele irá conseguir fazer novos investimentos aqui para a gente”, detalha Israel Santos que é conhecido na localidade por Cutia.

A evangélica Cátia Cilene, possui uma propriedade de terra na Vicinal Domício, saiu da reunião com o sentimento que a problemática de estrada rural na localidade será resolvida. Segundo ela a prefeitura tem realizado serviços na região, porém ainda não chegou até sua propriedade rural.

“ Eu creio que sim, ele o prefeito João Cleber têm garantido para o vereador Alex, que vai nos contemplar, irá nos ajudar, e eu creio porque o João Cleber é um governante é um homem de palavra, fiquei satisfeito do que eu ouvi do Prefeito”, comentou dona Cátia Cilene.

O Vereador Alex Vilela o Alex da Vila Cascalheira, classificou a reunião produtiva e assegurou que muito já foi feito na gestão do Prefeito João Cleber, ao enumerar algumas ações voltadas na área da agricultura, saúde e na infraestrutura e que os trabalhos irão continuar.

“Sim, vai continuar ele reafirmou aqui o compromisso dele com o nosso município e com a nossa região e as expectativas foram além do que a gente esperava e então a presença do Prefeito João Cleber reafirmando compromisso com as manutenções das estradas e as substituições de pontes de madeiras acima de 12 metros por aduelas de concreto entre outras ações nos deixa muito grato pelos os trabalhos”. Destacou o vereador Alex Vilela.

O produtor rural Antônio Nabé, apresentou algumas reivindicações e espera ser contemplado com a regularização fundiária de sua propriedade e a construção de uma ponte sobre o Rio Piranha. “ É muito importante quando o Prefeito nos visita aqui na zona rural, para tomar conhecimento e ouvir a população para que assim ele possa buscar as soluções para o nosso povo”. Pontua Nabé.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support