Secretário de educação anuncia retorno às aulas presenciais na cidade e zona rural

Em visita nesta segunda – feira (30) na Unidade Municipal de Ensino Infantil, Raimundo Pinto de Oliveira, o secretário de Educação de São Félix do Xingu, professor Clebson Alves, anunciou o retorno das aulas presenciais para cerca de 18 mil alunos matriculados no ensino infantil e fundamental nas 106 escolas da zona urbana e rural. Já as aulas para as comunidades indígenas estão previstas para o próximo dia 13 de fevereiro.

Clebson Alves também destacou que juntos as aulas, os alunos e servidores da educação contaram com merenda escolar de qualidade. A distribuição é realizada pelo o Departamento Municipal de Alimentação Escolar (DEMAE) com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), sendo que todas as 106 escolas serão atendidas.

Francisca Araújo, diretora da creche Raimundo Pinto de Oliveira, disse que todos os servidores, professores estão motivados para fazer o melhor para as 228 crianças matriculadas na unidade infantil. “Excelente em receber o secretário de educação, é muito gratificante essa visita marcando assim o início de mais um ano letivo”, informou Francisca Araújo.

O secretário de Educação, professor Clebson Alves, falou que a volta das aulas presenciais representa o compromisso com a educação do Prefeito João Cleber com a educação infantil e do ensino fundamental I e II. O professor também informou que as aulas indígenas seguem em calendário específico e por isso o ensino indígena dos Kayapós iniciarão no dia 13 de fevereiro. “Nós estamos iniciando o ano letivo 2023 tanto na área urbana quanto na rural e estamos felizes e de antemão agradecer ao Prefeito João Cleber que não mede esforços para que a educação possa avançar cada dia e ofertamos a melhor educação possível para os nossos alunos de São Félix do Xingu”, concluiu professor Clebson Alves.

Outra informação repassada pelo secretário de educação é sobre a distribuição da merenda escolar nas escolas. “Na cidade já foram distribuídas e nós estamos fazendo o mesmo para a zona rural, por exemplo na Vila Tancredo Neves e a escola Maria Madalena no Distrito de Nereu e essa semana será intensificada para toda a zona rural”.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support