Avenida Presidente Castelo Branco recuperada; trabalhos prosseguirão para outros pontos da cidade

A Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) deu início ao programa de recuperação de vias urbanas da cidade pavimentadas com lajotas sextavadas, paralelepípedos ou com bloquetes. Os serviços fazem parte de um amplo programa de recuperação, restauração e manutenção, implantado pelo prefeito João Cleber, para dotar as ruas da cidade de totais condições de trafegabilidade.

Os serviços já foram iniciados e, nesta terça-feira (13), uma equipe estava trabalhando na recuperação do pavimento da Avenida Presidente Castelo Branco, via que dá acesso à praia do Pedral entre outros pontos comerciais à beira do Rio Xingu.

As obras realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, tem como objetivo recuperar trechos das vias públicas danificadas pelo tempo, tráfego de veículos e chuvas.

O Secretário de Serviços Urbanos, Euller Moura, informa que a determinação do prefeito João Cleber é recuperar neste momento vias pavimentadas com calçamento que apresentem problemas de infraestrutura, sendo que as intervenções prosseguirão para outros pontos da cidade de São Félix do Xingu.

“Isso, em breve terminando este serviço, iremos partir para outros locais dentro do município, melhorando a qualidade de vida da população, dando trafegabilidade para os usuários das principais vias do nosso município. Essa pavimentação é uma pavimentação em bloco, então é feito um tratamento da base, logo após é assentado o bloco é fixado com ligante de terra com cimento, para dar esse travamento na estrutura” explicou o secretário de Serviços Urbanos, engenheiro Euller Moura.