Panificação foi mais um curso promovido pela a gestão do Prefeito João Cleber, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI), com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu (SPRFX), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição do Governo Federal, polo regional de Redenção.
O curso teve uma carga horária de 40 horas e foi realizado no Salão Paroquial Santiago da Igreja Católica e contou com pessoas ligadas a Associação dos Ambientalista dos Ribeirinhos (ARISU) e ainda de Associadas da Associação dos Ribeirinhos Lago Azul (ARLA), entidades ligadas a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF).
O Prefeito João Cleber, se fez presente no encerramento do curso, degustou os pratos confeccionados dos mais variados cardápios da panificação, a mesa estava farta de pães, bolos, biscoitos, pudim, queijo, pizza, doces entre outras guloseimas. “ É gratificante ver a participação das alunas finalizando o curso e adquirindo conhecimento, pois a partir da qualificação, capacitação as portas se abrem para o mercado de trabalho, detalha o Prefeito João Cleber.
Helena Pereira, instrutora do Senar/ Polo Redenção, enfatizou que as alunas tiveram um bom aproveitamento nos conteúdos teórico e prático é isso as mesmas estarão habilitadas para comercializar produtos ou executar serviços, ampliando suas fontes de renda.
No curso foram aplicados técnicas e características e qualidade das massas, métodos de preparo, noções sobre os nutrientes que compõem os alimentos, introdução à panificação artesanal, métodos de preparo, higiene dos utensílios, equipamentos, manipuladores e ambiente de trabalho, higiene na preparação dos alimentos e técnica para o preparo de fermento natural, estavam entre os conteúdos programáticos do curso de panificação.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho