Empreendedorismo feminino, mulheres recebem cursos profissionalizantes de Bolsas e Sandálias

O Governo do Pará em parceria com a Prefeitura de São Félix do Xingu, continua realizando cursos gratuitos para qualificação profissional. O Objetivo do Programa denominado de Qualifica Pará, e de impulsionar a inserção e reinserção de profissionais no mercado de trabalho. Sendo assim Silvia Torres Primeira – Dama e Secretária Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), promove o empreendedorismo feminino para as mulheres do Xingu.

O programa conta com um dos maiores investimentos em qualificação profissional já feitos pelo Estado. A coordenação do Qualifica Pará está sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Esse semana foi finalizado mais uma etapa do curso ofertado às mulheres de São Félix do Xingu, denominado Customização de Sandálias e Bolsas, a instrutora ensinou sobre a importância de customizar, modificar, adaptar ou personalizar e adequá –lo ao gosto da pessoa ou que de quem encomenda o trabalho. O aspecto importante desse trabalho é empoderar a mulher dando – lhe a capacidade de geração de renda à classe feminina.

Segundo fonte consultada explica que o Qualifica Pará, segue a missão de contribuir para o acesso da população ao mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional, servindo de instrumento na geração de oportunidades para empreendedores locais. Ainda segundo a fonte consultada, o programa dispõe de 45 tipos de cursos, que serão ofertados nos 144 municípios paraenses, sendo que a primeira etapa do programa atendeu 30 mil pessoas.

Além da capacitação, o programa ainda prevê microcrédito para contribuir na aquisição de equipamentos e na estruturação do primeiro negócio. O valor do crédito gira entre R$ 500,00 a R$ 5.000,00 que deve ser gerenciado pelo Banco do Estado do Pará – Banpará. Para o acesso ao crédito é obrigatório a apresentação do certificado de conclusão em um dos cursos do programa.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support