Após reuniões entre o poder público, sociedade civil organizada e a classe empresarial, a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria de Saúde e em conjunto com o Departamento de Vigilância em Saúde, traçaram cronograma de imunização contra a Covid- 19.

A cidade de São Félix do Xingu apresenta um dos menores índices da cobertura vacinal entre os municípios da região Araguaia Paraense, ao qual compreendem 15 cidades no Sul do Pará. Devido à baixa procura por moradores em busca da imunização da Covid-19 e que uma série de medidas foram adotadas entre elas o “Vacinas nos Bairros e Vacinas nas Empresas”.

Cabe ressaltar que a secretaria de Saúde de São Félix do Xingu prossegue com a vacinação contra a Covid -19 normalmente no município com aplicação de 1ª e 2ª doses, além da dose adicional para quem já completou 4 meses de intervalo da segunda dose, além da realização dos testes rápidos em todas as unidades básicas de saúde e inclusive com vacinas a inteira disposição da população.

O empresário Júnior Pereira, proprietário da Casa dos Parafusos, consciente que as vacinas previnem o agravamento da doença Covid- 19, solicitou a presença dos profissionais de saúde lotados no Departamento de Vigilância em Saúde no seu estabelecimento que reúne aproximadamente 50 colaboradores.  

“Rapaz, é muito importante essa ação da prefeitura junto ao comércio, que o decreto foi editado pelo prefeito né, um decreto que assim, pelo que eu entendi, pelo o que o comércio está atendendo é obrigado a se vacinar a população né, como não atingiu uma certa quantia de vacina a gente tem que fazer esta parceria com a prefeitura, com a secretaria de saúde a ceder o espaço, o comércio é muito importante fazer isso, um espaço dentro do comércio, um lugar movimentado com muito fluxo de clientes, de pessoas né está tendo resultado, graças a Deus eu estou acompanhando hoje e está tendo resultado, e eu acho que o comércio em si tem que apoiar essa ação da prefeitura com uma divulgação, está de parabéns a prefeitura com essas ações”, informou o empresário.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado na noite de quarta – feira (04) apresentam os seguintes números:  CONFIRMADOS 5198. EM TRATAMENTO 595. SUSPEITOS 00. RECUPERADOS 4550. MONITORADOS 1190. ÓBITOS 53. HOSPITALIZADOS 03. DESCARTADOS 9504. CASOS DO DIA POSITIVO 25. NEGATIVO 58. TESTES REALIZADOS 83.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *