O prefeito João Cleber ao receber o Governador do Pará Helder Barbalho no município de São Félix do Xingu, teve uma gama de benefícios entregue para os munícipes xinguenses, tais como; Unidade Integrada de Polícia do Distrito Taboca, Programa Habitacional Sua Casa, Qualificação Profissional o Qualifica Pará, Maquinários Pesados, Convênios, Regulariza Pará entre outros benefícios.

Outra importante ação foi promovida pelo o Instituto de Terras do Pará (ITERPA) por meio do Programa Regulariza Pará, que fez a entrega de títulos de terras para produtores rurais de diversas regiões de São Félix do Xingu, ação que faz parte do Programa Territórios Sustentáveis (TS), ao qual integra o Programa Estadual Amazônia Agora (PEAA), garantindo aos produtores rurais segurança jurídica e linhas de créditos por meio do Banpará – Bio, as medidas têm por objetivo reduzir o desmatamento.

Também na mesma ação, Bruno Kono Presidente do Iterpa, repassou para o município de São Félix do Xingu, documento com título da área patrimonial e expansão, referente a uma área urbana de 2.095,8241 hectares localizado às margens da rodovia estadual P A 279 sentido ao KM 7, o que é sem dúvidas um grande avanço para regularização urbana.

“O Iterpa já esteve aqui e essa entrega está dentro do processo do Programa Territórios Sustentáveis, sem a parceria com a prefeitura de São Félix do Xingu não estaríamos aqui, então agradecemos essa parceria. É o Governo do Pará trabalhando pela regularização fundiária do nosso Estado”, pontuou o presidente do Iterpa, Bruno Kono, durante recente agenda com o governador Helder Barbalho em São Félix do Xingu.

Bruno Kono – Presidente do Instituto de Terras do Pará – Iterpa; “As ações de regularização fundiária, hoje, do estado, eles estão em todas as regiões de integração do território paraense. Então, em São Félix não poderia ser diferente, porque o governo do estado entende que São Félix tem um potencial econômico, estratégico e ambiental muito forte e a gente só consegue alavancar toda esta potencialidade com a regularização fundiária, por isto que o estado através do plano Amazônia Agora, trouxe o programa Território Sustentáveis e as ações de regularização fundiária, então, mais uma entrega que está sendo feita hoje, na verdade são duas entregas, uma para os produtores rurais o que fazem parte do território sustentáveis e a outro é a área patrimonial do município, é o que o município tem na sua autonomia fundiária para promover a sua própria regularização fundiária. Bem, em 2018 foi dado por todo o ano 393 títulos, só em São Félix do Xingu nós já entregamos mais de 500 títulos”.

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.