O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Secretaria Executiva Municipal de Saúde (SEMSA), levou agentes de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), da Prefeitura de São Félix do Xingu, na escola de ensino fundamental Dom Eurico Krautler, para uma palestra educativa sobre a Legislação de Trânsito.
O Governo de São Félix do Xingu, considera de fundamental importância o desenvolvimento de ações educativas no sentido de diminuir os riscos de acidentes. A ação objetiva tornar a criança de hoje no adulto de amanhã, mais consciente nas relações da mobilidade urbana, para que a cidade de São Félix do Xingu tenha o trânsito mais humanizado, o que significa ser mais seguro, mais tranquilo, para que menos pessoas sejam vítimas de acidentes e traumas.
O Agente Municipal de Trânsito da Prefeitura de São Félix do Xingu, Sérgio Cruz e Iam Carlos do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) explicaram para os alunos o cumprimento das regras de trânsito, a exemplo do uso de capacetes, habilitação para conduzir veículos, uso do cinto de segurança, os riscos do celular na direção, respeito a faixa de pedestre e as demais sinalizações de trânsito.
Os alunos receberam material gráfico e educativo enviado para o município de São Félix do Xingu, pela a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Governo do Pará, e traz diversos temas relacionados à segurança no trânsito.
Segundo levantamentos realizado no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o último censo realizado no ano de 2010, São Félix do Xingu figura no ranking estadual como a 24ª frota de veículos no estado do Pará, possuindo 20 mil veículos sendo que 15 mil são de motos.
Compromisso com o trabalho!
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho